Palmeiras que conquistou seu décimo título brasileiro na tarde de domingo ao derrotar o meu Vascão da Gama por 1 X 0.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jamais pensei que Porto Velho era reduto de tanto “Porco”. Estou falando da torcida do Palmeiras.
*********
Aliás, Palmeiras que conquistou seu décimo título brasileiro na tarde de domingo ao derrotar o meu Vascão da Gama por 1 X 0. Isso mesmo sou Vasco da Gama e para ser sincero não gostei nada da vitória do Verdão.
*********
Porém devo dizer que gostei da conquista do título por conta do técnico Felipão. Muitos diziam e dizem que o Felipão como técnico estava ultrapassado. Puro preconceito contra pessoas que tem acima de 70 anos de idade.
*********
Nós os setentões (faço 72 no próximo dia 8 de dezembro), podemos sim participar de qualquer atividade, desde que a saúde mental esteja em plena forma. Felipão que foi espezinhado pelos 7 X 0 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha na Copa de 2014, que foi parar na China.
*********
Voltou justamente contrato pelo Palmeiras e desde quando assumiu o time não perdeu nenhuma no campeonato brasileiro, são 22 partidas invicto e o resultado disso não poderia ser outro se não, o título de campeão brasileiro.
********
E mais, tenho certeza que meu Vascão não será rebaixado. Vamos continuar perturbando no Brasileirão de 2019. Pra gente vai ficar só o “xerim” dos azaradores do Vasco. O “xerim” do rebaixamento, assim como pra eles, só ficou o “xerim” de ser campeão do brasileiro.
********
O quero dizer mesmo, é que nunca vi uma Cidade tão cheia de “PORCARIA” como vi domingo passado. Estava eu caminhando no Espaço Alternativo (mesmo com o chuvisco que caia) e, derrepente, aquela festa, Trio Elétrico buzinaço, banderaço, muitas motos e muitos carros, era a torcida do Palmeira festejando o Décimo Título Brasileiro.
*********
Jamais imaginei que em Porto Velho tinha uma “PORCARIA” tão grande! Parabéns palmeirenses.
*********
Parabéns aos flamenguistas por mais um vice-campeonato. Quanto ao Vasco! Estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. Pode crer!
*********
Voltando ao normal. A festa do grupo folclórico Estrela de Fogo acontecida sábado passado no Sindsef elegeu o dançarino do bumbá Marronzinho John Lennon “Porta Estandarte Gay”. A festa contou com o show do Levantador de Toadas do Boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior e dos levantadores dos Bois de Porto Velho Silvinho Santos, Fábio de Góis e Thiago Paiva. Um dos show contou com a apresentação da Porta Estandarte do Corre Campo Ana Célia minha companheira.
*********
Por falar em família, sábado aconteceu a festa de 15 anos da nossa sobrinha Nicole Cristine (já?) a decoração do ambiente cedido pela advogada amiga da família Silvana, estava decorado com motivos do filme da saga Hery Porter. Até eu dancei a valsa dos 15 anos.
*********
A festa que foi muito bacana e organizada varou a madrugada. Parabéns aos pais Tatiane e Marquinhos Rodrigues. Parabéns especial a minha sobrinha Nicole!
*********
Falando do show “Tributo ao Menestrel Silvio Santos” que vai acontecer no dia 8 de dezembro no Marcado Cultural.
*********
Em reunião na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC as escolas de samba (todas), decidiram se apresentar no Show do Silvio Santos.
*********
Isso quer dizer que no Dia do Samba só vai acontecer no Projeto Samba Autoral no Mercado Cultural.
********
A festa pelo Dia do Samba vai acontecer no dia 1º de dezembro.
*********
Outra atração do Tributo ao Menestrel será As Pastoras do Asfaltão interpretando a composição do Silvio “Porto, Velho Porto” e o Bado cantando “Seu Engraxate”.
*********
Os ensaios começar esta semana sob a direção do Silvinho Santos que selecionou músicos de primeira para acompanhar seu pai no “Tributo ao Menestrel Silvio Santo”
Acadêmicos da Zona Leste
realiza Circuito do Samba
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai realizar na próxima sexta feira 30, o Circuito do Samba.
Esse Projeto reúne três eventos: “2ª Edição do Concurso Samba de Quadra”; ‘Biografando o Samba’ e o Lançamento do Samba Enredo para 2019. O vencedor do Concurso Samba de Quadra, vai levar para casa o troféu Marise Castiel. A direção da escola comunica, que as inscrições para o Samba de Quadra ainda estão abertas. Ano passado, a parceria vencedora foi a do Waldison Pinheiro, Walber do Cavaco e Silvia Pinheiro, após o samba de Ernesto Melo ser desclassificado por força do regulamento, por já ter sido apresentado em outro evento.
Num outro momento do Circuito do Samba, o Grupo Camafeu presta homenagem aos compositores locais, Toninho Tavernard e Hudson Souza interpretando sambas de autoria desses dois expoentes do samba de Porto Velho.
No momento final e até podemos classificar, como o Grande Momento do Circuito, a direção da verde e rosa da Zona Leste vai promover, o lançamento do samba enredo para o carnaval de 2019, com a presença do interprete (puxador) de samba, ex Estação Primeira de Mangueira do Rio de Janeiro, Ciganerey que no próximo carnaval vai cantar na avenida o samba da Acadêmicos da Rocinha também é um dos autores do samba, que será apresentado pela mais nova agremiação do Grupo Especial da Fesec. O enredo “Negra Raízes – Os Quatro Eixos do Povoamento Negro em Rondônia”.
A festa da Acadêmicos da Zona Leste está marcada para começar as 20 horas, na Associação Comunitária Guadalupe à rua Mamoré com a entrada gratuita. “Quem quiser pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível”.
Informação pelo celular 99376-7694
RENUNCIA FISCAL
Representantes do entretenimento
Defendem importância da Lei Rouanet
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu, quarta-feira passada (21), representantes de empresas do setor do entretenimento. Na ocasião, os produtores defenderam a importância da Lei Rouanet para o setor. Segundo os representantes, a renúncia fiscal cumpre o necessário papel de estimular o patrocínio a eventos e ações culturais – entre eles, a apresentação de show, exposição de arte, produção de livro, preservação de patrimônio e espetáculo teatral.
"A renúncia fiscal concedida à área da Cultura via Lei Rouanet e o setor do audiovisual representa 0,64% do total de renúncias fiscais que o governo tem com os demais setores econômicos", destacou o ministro.
Para os presentes, o setor cultural deve continuar o trabalho de esclarecimento sobre o funcionamento da lei e seus benefícios, como a promoção de incentivo à cadeia de atividades ligadas à economia criativa. Atualmente, a produção cultural nacional representa 2,64% Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
Participaram da reunião Pierre Mantovani (Omelete Company), Luiz Oscar Niemeyer (T4F), Carlos Gonçalves Gualberto (Grupo Tacatinta), Jonathan Zaffari (Opus Promoções), Carlos Konrath (Opus Promoções), Lawrence Magrath (Cremon/MB), Steffen Davelsberg (Dell'Arte), Pedro Augusto Guimarães (Apresenta), Fernando Borges (F2 Mais), Renato Byinton (D+3 Produções), Sergio Ajzenberg (BMA), Duda Magalhães (Dream Factory) e Sthepanie Mayorkis (IMM Esporte e Entretenimento). Assessoria de Comunicação - Ministério da Cultura,.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!