A campanha tem objetivo de destinar recursos do Imposto de Renda (IR) para o Fundo da Criança e do Adolescente.
Coral em Ji-Paraná / Foto: Comunicação TJ
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A campanha Declare seu Amor teve momento de destaque durante a apresentação do espetáculo “Cantando Amores”, no teatro Leila Ribeiro, em Ji-Paraná. O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, aproveitou o momento de emoção para falar sobre a campanha, que tem objetivo de destinar recursos do Imposto de Renda (IR) para o Fundo da Criança e do Adolescente.
Logo após a exibição dos corais do “Vozes do Madeira”, do Tribunal de Justiça de Rondônia, e “Canto Livre”, do Ministério Público de Rondônia, um vídeo da campanha que exibia o apoio recebido por artistas de todo o país em prol do Declare seu Amor.
Após a exibição, o desembargador falou um pouco mais sobre a iniciativa que permite contribuintes destinarem parte do imposto devido durante a arrecadação de Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente.
“Eu não posso deixar de falar do Declare seu Amor porque é um projeto que tem como objetivo tirar as nossas crianças da vulnerabilidade social. Trata-se de dar condições às nossas crianças, além de segurança social. Espero que esse projeto se entranhe cada vez mais dentro de nós para que possamos olhar para as nossas crianças e adolescentes”, discursou o magistrado.
O projeto Declare seu Amor tem várias etapas, além da campanha de divulgação para os contribuintes. Atualmente, a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ), que é responsável pelo projeto, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), trabalha com a regularização e fiscalização dos fundos destinados a crianças e adolescentes. A previsão é que a campanha de destinação do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente inicie em janeiro de 2019.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!