No próximo dia 30 de novembro a Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para começar, quero pedir desculpas aos integrantes da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste.
*********
Acontece, que na matéria publicada ontem, deixei de citar a Verde e Rosa como uma das que participaram da festa em comemoração ao centenário da professora Marise Castiel. Foi realmente um descuido muito grave, afinal de contas, a agremiação da Anne é a mais nova integrante do Grupo Especial da Fesec.
********
Por falar nisso, no próximo dia 30 de novembro a Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas.
*********
A primeira é o Concurso Samba de Quadra – Troféu Marise Castiel cujo vencedor vai ganhar além de troféu MIL REAIS.
**********
A segunda atração será a apresentação da 2ª Edição do Projeto Biografando o Samba com o grupo Camafeu interpretando composições do Toninho Tavernard.
*********
O terceiro evento que vai acontecer na mesma noite e no mesmo local Associação Comunitária Guadalupe a partir das 20 horas, é o lançamento do samba enredo da escola para o carnaval de 2019.
**********
A grande atração nessa parte da programação será o show do sambista compositor carioca da Mangueira CIGANEREY.
**********
Ta vendo como são as coisas, se não fosse eu ter deixado o nome da Acadêmicos da Zona Lesta fora da matéria citada acima, hoje, não estaria dando destaque à programação que vai acontecer no final deste mês.
********
Estamos chegando ao dia 2 de dezembro, dia do Samba pelo que ouvi, a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural vai realizar uma grande programação em parceria com o Projeto Samba Autoral.
********
Como o dia 2 de dezembro vai cair num domingo à comemoração vai acontecer sábado dia 1º. Lembrando que a FESEC vai coordenar a Feijoada que contará com a participação das escolas de samba afiliadas.
********
A programação vai acontecer no Mercado Cultural, inclusive o Samba Autoral. Antes estava programada a apresentação de um sambista carioca, porém, parece que o Beto Cezar não conseguiu um cantor sambistas com agenda, disponível.
*********
Tem um detalhe, a programação que envolve as escolas de samba depende da reunião que aconteceu na noite de ontem quando estava na pauta a realização da Feijoada e a participação das escolas de samba de Porto Velho. Amanhã confirmaremos ou não.
********
Por falar em escola de samba, quem está devendo informações sobre como andam os preparativos para o carnaval de 2019, é a Império do Samba que antigamente grafamos do “Mirim”.
********
Até ontem à tarde o carnavalesco João Big não havia divulgado o enredo para o próximo carnaval. Na realidade ele está na dúvida se promove concurso para escolher o samba. “Ta faltando compositores de qualidade” disse o carnavalesco.
********
Bom, de qualquer maneira, a Fesec tem um calendário que deve ser cumprido por todas as agremiações, basta lembrar que a São João Batista estava enrolando, para divulgar seu enredo para o carnaval de 2019, já resolveu o problema e segundo o presidente Makumbinha o presidente da azul e branco solicitou a data de 10 de dezembro para promover a festa de lançamento do samba enredo da escola.
*********
Como a escolas Asfaltão, Os Diplomatas já tem samba pronto e as escolas Acadêmicos do São João Batista já tem data para o lançamento dos seus sambas, ficam faltando apenas os sambas das escolas Acadêmicos do Armário Grande e Império do Samba a Unidos da Rádio Farol até agora não se manifestou se vai ou não desfilar no próximo carnaval.
*********
Se não fosse a bronca da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste eu não estaria divulgando as noticias sobre os desfiles das nossas Escolas de Samba. Valeu turma verde e rosa!
Fesec promove curso
jurado de escola de samba
A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia - FESEC, visando à criação de um Banco de Dados (Cadastro), abre inscrições à comunidade do Samba, artística, cultural e afins para o "Curso de Formação de Julgadores de Desfiles de Escolas de Samba."
As inscrições gratuitas estarão abertas até o dia 28 deste mês. Os interessados deverão escolher, dentro dos módulos abaixo, aquela área que possuem maior familiaridades ou que melhor se identifica e informar seus dados pessoais para os endereços a seguir:
MÓDULO MÚSICA
Harmonia, Samba de Enredo e Bateria.
MÓDULO VISUAL
Enredo, Fantasia, e Alegoria.
MÓDULO DANÇA
Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente e Evolução.
Documento
Após escolher o módulo, informe seus dados: Nome, Endereço, Telefone e Email para a Fesec, através do e-mail fesec.carnaval@gmail.com. Ou pelo whats app (69) 9 92458-6763 e 9 9347-2799.
Obs.: A formação tá programada para a 1ª quinzena do mês de Dezembro 2018.
CANTANDO AMORES
Vozes do Madeira e Canto Livre
se apresentam em Ji Parana
Depois do sucesso que fez em cativar o público da capital, chegará a vez dos moradores de Ji-Paraná receberem a 5ª edição musical do Canto para Todos. A população da cidade terá a grata oportunidade de ver de perto as interpretações de diferentes letras de canções que destacam o amor e suas diferentes formas de demonstrações. A apresentação está marcada para o próximo dia 13 de novembro, às 20h, na Escola José Francisco, Bairro Dom Bosco, área urbana do município.
O espetáculo "Cantando Amores", com os Corais Canto Livre, do Ministério Público de Rondônia; e Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia, será realizado nos mesmos moldes como foi a temporada de apresentações, no mês passado, em Porto Velho. Os corais farão a abertura do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (FERA), em parceria com o Ministério Público.
O cenário para a apresentação, o auditório Leila Barreiros, será todo decorado com peças de crochê, remetendo ao amor das mães que teciam sapatinhos para seus filhos, ou seja, um amor incondicional. Ao todo, o espetáculo será formado por 17 belas letras de compositores da Música Popular Brasileira, e receberão a interpretação dos coralistas, e estarão com um figurino predominantemente branco fazendo alusão ao amor e à paz, que sejam a tônica das relações humanas. “Participar do coral é muito bom, muito emocionante. A gente se integra com pessoas que, de outra maneira, não conheceríamos. É quase terapêutico poder participar do coral, porque a gente consegue se aliviar quando canta, então acaba produzindo mais, tem o humor melhor, trabalha mais contente e sente bem valorizado”, afirma o servidor do TJRO, Herbert William.
A maestrina Sabrynne Sena comenta sobre o papel integrador e o engajamento social da iniciativa. “A importância do coral para os servidores e para a comunidade é que ele funciona no sentido de integrar as pessoas. Então, esse tipo de atividade sociocultural traz a família para mais perto e traz o servidor para ver o espetáculo. E o melhor de tudo, é aberto para a comunidade e a ainda podemos ajudar uma instituição de caridade”, disse.
Ingressos
Este ano a organização do evento adotou uma atitude sustentável, em vez de ingressos de papel será utilizada a plataforma digital Sympla, que os disponibiliza. Os ingressos já estão disponíveis pelo QR Code ou no site https://www.sympla.com.br/canto-para-todos---cantando-amores---ji-parana__397930.
No ato da entrada será imprescindível a entrega de 1 kg de alimento não perecível, o qual será doado a uma entidade filantrópica de Ji-Paraná.
Serviço
Musical Canto Para Todos
Dia: 13 de novembro
Local: Auditório Leila Barreiros, na Escola José Francisco, Bairro Dom Bosco
Hora: 20h
(Fonte – rondoniaovivo)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!