CERIMÔNIA: Teatro Guaporé sedia a abertura do 4º Festival Unir de Arte e Cultura

O evento tem como objetivo provocar reflexão e fundir a arte através de debates e discussões sobre cultura

CERIMÔNIA: Teatro Guaporé sedia a abertura do 4º Festival Unir de Arte e Cultura

Foto: Emanuelle Araújo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cerimônia de abertura do IV Festival Unir de Arte e Cultura aconteceu nesta segunda-feira (05) no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O evento tem como objetivo provocar reflexão e fundir a arte através de debates e discussões sobre cultura. A programação envolveu música, cinema e teatro, tanto locais quanto de fora do estado.

 

A atração que abriu a noite foi Humberto Amorim, violinista, professor e pesquisador. Amorim dedicou uma das canções aos seus pais, emocionando o público e agradeceu a oportunidade de se apresentar ao público de Rondônia, se disponibilizando para futuras apresentações. 

 

 

Foto: Emanuelle Araújo

 

 

O curta rondoniense Balanceia foi outro destaque das apresentações da noite. Dirigido por Juracir Júnior e Thiago Oliveira, o filme narra a aventura de um turista à ilha de Parintins, onde ocorre o Festival Folclórico da região, e que acaba se deparando com as comunidades ribeirinhas que ali vivem. Exibido nas cinco regiões do país e selecionado para um Festival de Cinema na Itália, o evento marcou a terceira vez em que o curta é projetado para o público do estado.

 

 

Foto: Emanuelle Araújo 

 

 

Para finalizar as apresentações, entrou no palco a cantora paulistana Fabiana Cozza, acompanhada do pianista cubano Pepe Cisneros. Em uma apresentação feita totalmente em línguas estrangeiras, Fabiana performou covers de músicas latinas como Babalu, de Angela Maria, e foi recebida por apalusos ao encerrar com uma versão da famosa canção francesa La Vie en rose, de Édith Piaf.

 

 

Foto: Emanuelle Araújo

 

 

Com o fim das apresentações programadas da noite, a solenidade de abertura do Festival foi concluída, marcando assim, o início oficial do evento. Ari Ott, reitor da Unir, e Marcelle Pereira, Pró-Reitora e organizadora do evento, esperam que o Festival, que ocorrerá até o próximo sábado em diversos locais da capital e do interior, sirva para difundir o alcance das artes e dos trabalhos dos artistas da região para a população.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS