Os ingressos são gratuitos
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Programa de Extensão Dartes (em)Cena, do Departamento de Artes/Teatro da Unir, divulga a abertura da temporada de apresentações do espetáculo teatral 'Inimigos do Povo'. A estreia da peça será neste sábado, 3 de novembro, às 20h00, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados no local da apresentação, uma hora antes. A classificação etária do espetáculo é 14 anos.
Inimigos do Povo - Trupe dos Conspiradores, livremente inspirado na obra 'Um Inimigo do Povo', de Henrik Ibsen, foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Jango Rodrigues – 2017 e tem o apoio do Governo do Estado de Rondônia e da Sejucel.
A peça e resultante das pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro de várias disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da Unir, o espetáculo se tornou a principal investigação empreendida junto ao Projeto de Extensão Trupe dos Conspiradores, com coordenação do professor doutor Luciano Oliveira.
Esse projeto, atualmente, é uma das ações do Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade. Ao todo, são quase 30 envolvidos no processo de montagem, entre docentes, discentes e técnicos administrativos do Curso de Teatro e discentes dos cursos de Música e Artes Visuais da Unir.
SINOPSE
Inimigos do Povo: Espetáculo teatral contemporâneo (que mistura teatro, teatro de formas animadas, dança, música, vídeos e projeções) livremente inspirado na obra “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Nosso espetáculo traça um paralelo entre as temáticas do texto de Ibsen com acontecimentos político-sociais do Brasil atual. Por meio de Inimigos do Povo conspiramos contra a corrupção, homofobia, hipocrisia, unanimidade, racismo, machismo, partidarismo, intolerância religiosa e de gênero, ditadura, mau-caratismo, fome, reforma trabalhista, reforma da previdência e precarização da saúde e da educação.
Classificação etária: 14 anos.
FICHA TÉCNICA:
Encenação – Luciano Oliveira
Texto – Criação Coletiva (livremente inspirada em Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen)
Direção Musical, preparação vocal e piano – Jussara Trindade Moreira
Preparação Corporal - Luiz Lerro
Assistência de Encenação e Maquiagem – Sheila Souza
Cenografia – Elcias Villar
Iluminação – Edmar Leite e Raoni Amaral
Cenotécnicos - Emerson Garcia e Sâmia Pandora
Indumentária - Teo Nascimento e Selma Pavanelli
Assistência de Indumentária - Michele Castro
Direção, produção de vídeo e fotografia – Raissa Dourado
Confecção de cases (sacolas de lona) – Ismael Neves
Contrarregragem – Vinícius Brito
Produção – Flaw Naje
Execução de Trilha Sonora - Rafael Correa
Composição da Marchinha - Anderson Benvindo
Diagramação - Leandro Almeida
Assessoria de Imprensa - Emanuel Jadir Siqueira
Elenco - Ádamo Teixeira, Andrelina Paiva, Enderson Vasconcelos, Jamile Soares, Stephanie Matos e Vavá de Castro
Elenco coringa - Alexia Dantas, Jonathan Ignácio e Teo Nascimento
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!