"URUCUMACUÃ": Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira

A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978

Foto: Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas. A autora Heloíza Pereira relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local. O livro será lançado na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho.



O personagem possui poderes sobrenaturais, e com isso, aprendeu a dominar o fogo, converter metais e ouro, mas a história se dá quando o príncipe se apaixona por uma moça que faz parte de uma família inimiga da do príncipe. Ao todo o livro tem 659 páginas.

 

 

(Capa do livro Urucumacuã)



Com informações de outros tempos da região amazônica, Urucumacuã conta a história do surgimento do Brasil. Com características misticas, o personagens cujo nome tem o significado de “pássaro de fogo” é um príncipe que morou na região amazônica há milhares de anos.



A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978. Da cidade de Vilhena, ela construiu a história. A autora também é bacharel em direito e pertence à Academia Vilhenense de Letrar, cadeira 18.



A Casa da Cultura é administrada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia e tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados das 8h às 12h.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS