"POVO CINTA LARGA": Autor vilhenense lança livro sobre etnia indígena

Ao longo de sua carreira, Nadir lançou vários livros sobre aspectos históricos e geográficos de Rondônia

Escritor vilhenense Nadir Almeida / Foto: semcom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O escritor vilhenense Nadir Almeida lançou seu novo livro ‘‘Povo Cinta Larga’’ na biblioteca Monteiro Lobato. No evento estavam presentes alunos da escola Álvares de Azevedo, agentes culturais e interessados em geral que prestigiaram o evento e as histórias contadas pelo autor.

 

Ao longo de sua carreira, Nadir lançou vários livros sobre aspectos históricos e geográficos de Rondônia, além de textos sobre religião, filosofia e outros temas. Este é o sexto livro do autor, que vem depois dos livros: “Terceiro Igarapé”, “Cartinha Universal - Um sonho Realizado”, “O Príncipe Plebeu- Doce Recordação”, “Soldadinho de Ferro” e “Unificação  - História das Religiões”.

 

Desde que nasci faço história. Nós seres humanos precisamos de informações para melhorar nosso conhecimento, isto é, pesquisa, leituras, visitas a museus, escolas. Assim que podemos adquirir conhecimento”, ressalta Nadir.

 

O LIVRO - O livro “Povo Cinta Larga” conta a cronologia dos indígenas da etnia cinta larga, começando com o primeiro contato com os brancos na expedição Marechal Rondon em 1915, no rio Aripuanã. O texto desenvolve através de detalhes da cultura, costumes, religião e história do povo nativo, fazendo considerações sobre seu estilo de vida até os dias atuais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS