MUSICAL MAMONAS: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

O pessoal da produção do Musical Mamonas, está querendo saber da posição da presidência da Fundação sobre os problemas na estrutura do Palácio das Artes.

MUSICAL MAMONAS: Confira a coluna

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

E agora “RORO”, como é que fica? O pessoal da produção do Musical Mamonas, está querendo saber da posição da presidência da Fundação sobre os problemas na estrutura do Palácio das Artes.
 

********

 

Verdadeiramente no equipamento de sustentação de cenários, iluminação etc. do Palco. Pelo visto tá tudo danificado e fora dos padrões.

 

********

 

O interessante é que já faz algum tempo que não acontece nenhuma peça teatral naquele local. Aconteceram apresentações de orquestras e reuniões co palestras, mas, peça teatral mesmo ou musical faz tempo que não acontece.

 

********

 

Será que o equipamento por falta de uso enferrujou, se deteriorou, Ei seu menino presidente da Fundação que cuida do Teatro esclareça não só a produção do Musical, mas, toda a população de Rondônia sobre o que está acontecendo com nossa principal casa de espetáculos.

 

********

 

Ainda bem que, pelo menos, até agora a reforma da Casa da Cultura e Construção da Biblioteca José Pontes Pinto não apresentou problema estrutural.


 

********

 

Depois dessa vai ficar difícil as grandes Companhias Teatrais virem apresentar algum espetáculo no Palácio das Artes. Onde estava o Corpo de Bombeiros que não detectou o problema que ocorreu sexta feira dia 24, durante o ensaio do Musical Mamonas?

 

********

 

Aliás, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Onde está sendo aplicado o dinheiro arrecadado pela Fundação com o aluguel do Teatro Palácio das Artes?

 

********

 

Será que está sendo usado para PAGAR a dívida do BERON?

 

********

 

Isso vai repercurtir muito mal contra o Estado de Rondônia no meio artistico de produção de grandes eventos…

 

*********

 

Aonde vai ser a apresentação em Porto Velho? No Palácio das Artes não aceitamos por falta de SEGURANÇA. Com certeza será a resposta dos produtores.;


 

********

 

Governador Daniel não precisa esperar a eleição para tomar uma decisão coerente. Ta na hora de olhar com mais carinho nosso patrimônio. O Palácio das Artes significa muito para a cultura e arte de Rondônia.

 

*********

 

 

NOTA DE CANCELAMENTO

 

*********

 

A miniatura produções (realizadora nacional), e a MJ produções (produtora local), vem a público anunciar o cancelamento da apresentação do espetáculo de teatro musical, “o musical mamonas” que iria realizar-se neste sábado, 25 de agosto, às 20 horas no “teatro estadual palácio das artes Rondônia” em porto velho – RO.

 

********

 

No final da tarde desta sexta-feira, durante a montagem técnica do espetáculo, as estruturas do teatro para sustentação de equipamentos de iluminação e cenografia sofreram graves danos colocando em risco não só os equipamentos e cenografia da realizadora nacional como também a vida dos profissionais envolvidos no espetáculo. Visando sobretudo a preservação, integridade e manutenção da segurança de nossa equipe e do público presente e a mitigação de todo e qualquer risco, as realizadoras decidiram pelo cancelamento da apresentação.

 

********

 

As realizadoras aproveitam para esclarecer que o ocorrido é fruto de um problema estrutural do teatro palácio das artes Rondônia de responsabilidade e gestão da fundação cultural de Rondônia. A fundação foi procurada através de seu presidente, porém até o momento o mesmo não se posicionou sobre o fato, tampouco algum representante legal da fundação esteve presente no local para avaliar os danos e resoluções legais sobre o ocorrido.

 

*********

 

A miniatura produções e a MJ produções lamenta profundamente o ocorrido e está trabalhando intensamente na reparação das consequências de tal cancelamento e garante que não haverá qualquer prejuízo para o público que já adquiriu o ingresso da apresentação.


 

*********

 

Registramos com pesar o falecimento do professor Pedro Amorim. Descansa em Paz Mestre!

 

 

Instancias de Governanças

em discussão na Setur


 

Na próxima quinta feira dia 30, o governo do estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Turismo – Setur vai discutir, em reunião que vai acontecer no auditório Jerônimo Santana no Palácio Rio Madeira edifício Rio Pacaas 9º andar, a Política Federal do Ministério do Turismo em relação as Instâncias de Governanças Regionais – IGR’s nos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro.

 

De acordo com o responsável pelo setor na Setur técnico Idebert a reunião que contará com a presença do Diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo Rogério Cosér acontecerá das 08 as 17 horas, com palestras de técnicos do SEBRAE; SEPOG; SETUR e FECOMERCIO entre outros. “O governador Daniel Pereira fará o discurso de abertura, seguido do superintendente da Setur Gerçon Zanato”, informa Idebert.


 

Novas regras sobre Mapa do Turismo


 

Técnicos do Programa de Regionalização do Turismo e representantes do PRT das cinco macrorregiões brasileiras encerraram nesta quarta-feira (22), em Brasília, uma série de reuniões para discussão das novas regras de inclusão/exclusão dos municípios considerados de interesse turístico no Mapa do Turismo Brasileiro. A próxima atualização do mapa será válida até 2021.

 

Entre as novas exigências obrigatórias para inclusão de um município no Mapa do Turismo Brasileiro estão a comprovação de um conselho municipal de turismo em funcionamento e de um órgão gestor do turismo local com orçamento próprio. O município também deverá participar de uma instância governamental formada por gestores públicos e privados dos municípios que integram a região turística na qual está inserido. Além disso, será preciso comprovar a inscrição de empreendimentos locais ou prestadores de serviços turísticos no Cadastur do Ministério do Turismo.

 

“Com essas mudanças, nós vamos trabalhar no avanço das políticas públicas, em parceria com os estados, com foco na qualidade dos destinos e na melhoria dos serviços prestados aos turistas”, disse Ana Carla Fernandes Moura, Coordenadora-Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, que defendeu o trabalho de forma integrada com a participação do grupo macrorregional como impulso às ações e projetos desenvolvidos pelo PRT. Os detalhes para atualização do mapa serão apresentados na 30ª Reunião Nacional de Interlocutores do PRT, prevista para novembro deste ano, em Brasília.

 

Para Luciano Guimarães, técnico da Goiás Turismo, que representou os três estados do Centro-Oeste e o Distrito Federal, a construção cooperada do novo mapa vai dar mais qualidade ao turismo regional. “São critérios elaborados de forma coletiva que melhoram o turismo na ponta, onde o turista é atendido. Não queremos quantidade”, destacou. O atual Mapa do Turismo Brasileiro conta com 3.285 municípios.

 

Outro reflexo da atualização do mapa se dará na categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas municipais. “Com esses critérios, fortalecemos a presença de destinos bem estruturados e capazes de induzir a expansão regional do setor”, ressaltou Rogério Coser, diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur.

 

Na reunião, as macrorregiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste foram representadas por interlocutores dos estados da PB, GO, PR, PA e MG, respectivamente. Eles são responsáveis pelo repasse das informações aos demais interlocutores estaduais.

 

O MAPA - Instrumento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo regional, o Mapa do Turismo subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município. (Edição: Vanessa Sampaio)

 

 

 

Dia do voluntariado foi comemorado no último domingo na Vila Princesa


 

O dia do voluntariado foi comemorado em Porto Velho (RO) neste domingo 26, na escola João Afro na Vila Princesa nas proximidades da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

 

Durante as quatro horas de evento, serviços voltados para educação, saúde, cultura, esporte, entre outros, foram oferecidos aos moradores da comunidade. Oficinas de teatro, atrações musicais, atividades de língua inglesa, jiu-jitsu, atendimentos médicos e até mesmo atendimento jurídico da Defensoria Pública fazem parte do cronograma.

 

A coordenação cultural foi  por conta da Banda Nitro que convidou vários artistas cantores para se apresentar durante o dia entre eles Tom Brito, Silvinho Santos, Alexsa Matos, Dêrnis Carvalho, Alumni Emily.

 

“O USBEAlumni Day é uma ação de nossos bolsistas inspirada no Dia do Voluntariado. Somos muito gratos e honrados pela oportunidade de apoiar esse evento e atividades que fomentam o trabalho voluntário e desenvolvem projetos culturais e educacionais”, disse o Conselheiro para Educação, Cultura e Imprensa da Embaixada dos EUA no Brasil, Erik Holm-Olsen.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS