Balanceia traduz, em forma de poesia, a maior festa folclórica da região norte.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quem ainda não viu o filme Balanceia, dos diretores rondonienses Juraci Júnior e Thiago Oliveira, terá a oportunidade de assisti-lo na próxima quarta-feira,30, em sessões às 20 horas, e às 22 horas, no Sesc em Porto Velho.
Balanceia traduz, em forma de poesia, a maior festa folclórica da região norte. O Festival de Parintins, realizado em junho na cidade amazonense, é mostrado sob a ótica de um turista que traz em suas lembranças o batuque da marujada, os encontros e experiências vivenciadas durante a viagem. A vibração popular ecoa no inconsciente deste viajante que traz em sua memória as cores vermelha e azul e a magia do encontro dos bois. Agenda Porto Velho
Roteiro
O curta nasceu logo após Juraci conhecer o Festival Folclórico em 2017 e, segundo ele, que também atua no curta, o compromisso da equipe com o Balanceia é de exaltar a Amazônia.
De acordo com ele, Balanceia é uma homenagem aos povos da Amazônia que vivem de um modo muito peculiar e na maior parte das vezes sequer são lembrados. “É uma obra de ficção, mas com imagens reais do Festival Folclórico de Parintins e o registro de um dos hábitos tradicionais de ribeirinhos que vivem em comunidades distantes”, destaca Juraci.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!