Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Tudo indica que os subsídios relativos aos Editais de fomento à cultura, serão repassados as entidades selecionadas, na próxima semana. Música, Teatro, Fotografia, Audiovisual fazem parte desse Projeto.

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Foto: Zékatraca

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tudo indica que os subsídios relativos aos Editais de fomento à cultura, serão repassados as entidades selecionadas, na próxima semana. Música, Teatro, Fotografia, Audiovisual fazem parte desse Projeto.

********

 

Só quem ainda não vai receber, são os que inscreveram Projetos no Edital da Literatura. A Curadoria ainda está analisando os Projetos.

********

 

Isso quer dizer, que em breve, os artistas começam percorrer todo o estado mostrando seus trabalhos. Parabéns a equipe da Sejucel comandada pelo Fabiano.

*******

 

Aliás, a premiação do 13º SART também está dentro do cronograma de pagamento da Sejucel que pode começar na próxima semana. Os sete classificados com obras no SART, meterão a mão na bufunfa dentro em breve.

********

 

Essa ação da Sejucel em “pagar” os classificados nos Editais e no Sart, está acontecendo, porque o governador Daniel Pereira não exonerou ninguém da Superintendencia de Esportes, Juventude e Cultura – SEJUCEL o que quer dizer, que os processos não ficaram parados.

********

 

Agora a expectativa volta-se para a inauguração da biblioteca José Pontes Pinto. Está faltando apenas os móveis novos chegarem.

********

 

Em troca de alguns milhões, o Lago da Usina de Santo Antônio será aumentado em 80 centímetros. A turma que visa mais o lucro financeiro que o ambiental, não tá nem aí se muita gente vai ficar sem poder plantar ou usufruir de sua propriedade. Os mais prejudicados serão os moradores do distrito de Jacy Paraná.

********

 

Será que Hum Milhão vai resolver o problema dos municipios. Porto Velho vai ganhar uma bolada que beira os 30 Milhões, aí vale a penas arriscar a vida dos outros. Deveriam aproveitar o Lago do Madeira com criação de peixe. Peguem os BAGRES cruze-os para o outro lado das turbinas. Ajudem jatuaranas, piaus, curimatã, matrinxã, pacu, sardinha, branquinha e tudo quanto é qualidade de peixe a vencer a barragem e assim, teremos a melhor compensação ambiental e social. Em tempo de campanha política tudo é válido!

*******

 

O negócio anda tão desacreditado que até Sexta Feira 13 não assombra mais ninguém, ou não deixa alguns apreensivos. Hoje é sexta feira 13 e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

*******

 

A movimentação no Pacáas Novos do CPA esta intensa. É um entra e sai de pessoas no prédio onde está o gabinete do governador. Cuidado com o elevador superlotado!

********

 

A superintendência de Turismo – SETUR pelo menos até ontem, estava à deriva. Acontece que o Júlio Olivar pediu demissão para ser candidato e ninguém foi nomeado até agora, com isso, não tem quem responda pela entidade.

********

 

Ainda bem que a equipe é das melhores, agora, falta só o Comodoro. Aposta aberta: Quem será o Superintendente da SETUR? Com a palavra o Dr. Mirandinha!

*******

 

Tão falando que quem vai “mandar” no Turismo oficial, é o Podemos de Léo Moraes. Então vamos ficar esperando pra ver que PODE mais. “Quem pode mais, chora menos”.

*******

 

To mesmo é com saudade da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Ernesto Melo, quando é que você vai voltar com a roda de samba?

*******

 

Agora é oficial, a eleição na FESEC vai acontecer no dia 30 deste mês, uma segunda feira. Mamedes diz que cansou e por isso, está querendo entregar a presidência da entidade maior das nossas escolas de samba.

*******

 

Pelo que sei o candidato da escola Diplomatas do Samba é o Athaide Santos. Dizem nos bastidores que a Anne será a candidata da Acadêmicos da Zona Leste e o Reginaldo Makumba pela Asfaltão e ainda tem o Dagmar que tá querendo entrar na parada, falta só uma escola de samba para apoiá-lo.

*******

 

Olha só! Amanhã a grande pedida a partir do meio dia, é curtir o programa do Carlinhos Maracanã na Rádio Cultura FM 107.9.

 

Carnavalescos convocados para eleição na Federação - Fesec


 

A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC vai realizar eleição para eleger presidente e vice, no próximo dia 30 de abril.

 

De acordo com o Estatuto da entidade, qualquer pessoa pode se candidatar aos cargos, desde que seja apresentado por uma entidade filiada a Fesec. “Algumas normas devem ser observadas para que a candidatura não seja impugnada”, disse a presidente e da Comissão Eleitoral Anne Mamedes.

 

As inscrições das chapas vãs até o dia 20 deste mês. A eleição propriamente dita vai acontecer no dia 30 na sede da Associação Comunitária de Amigos e Moradores do Bairro Floresta a rua Açaí com a Três e Meio no Bairro Floresta. “Os Associados terão entre 19 e 20 do dia 30 para depositarem seus votos na urna”, disse Anne.

 

A administração que tem a frente o presidente Hudson Mamedes termina seu mandato no mês de maio, durante o tempo que essa equipe permaneceu à frente da entidade, apenas dois desfiles das escolas de samba aconteceram, o do ano de 2017 e o deste ano 2018. “No governo do prefeito Mauro Nacif a Funcultural só realizou os desfiles de 2017, enquanto na atual administração que começou em 2017, somente neste ano de 2018, conseguimos colocar as escolas de samba na rua”, disse o presidente Hudson Mamedes.

 

Para Inscrever a Chapa

- Ofício da Agremiação que irá indicar os candidatos ao cargo.

- Declaração que não é presidente de agremiação.

- Declaração que não tenha lesado o patrimônio social da FESEC.

- Declaração que não esteja de alguma forma impedida Civil e/ou Criminal, por má gestão de recursos.


- Declaração que não tenha nada que o impeça de assumir o cargo.

 

Ficha de inscrição poderá ser solicitada pelo e-mail ou whats da Comissão Eleitoral e a inscrição entregue no endereço avenida Calama, 5944C, Igarapé até a data estipulada.

 

Antologia da Acler com crônicas de seus membros
 

A “Antologia ACLER/2017”, reunindo crônicas, contos e poesias de seus membros, será lançada no próximo dia 20, sexta-feira da semana que vem, 19h30, em ato a acontecer na sede da Associação do Ministério Público – Ampro, no Ipase Novo.

 

A Antologia, conforme o presidente Francisco Chagas da Silva, da Academia de Letras de Rondônia, ACLER, “é uma proposta dos acadêmicos de difundir melhor a produção literária em vários campos, reunindo num só volume textos escritos tratando de temas diversos o que vai demonstrar a diversificação de assuntos abordados em seus livros”.

 

O presidente elogiou a atenção da presidência da Ampro em ceder seu espaço para a realização do evento, “o que mostra a preocupação daquela entidade com a cultura e a nossa literatura”.

 

O diretor da ACLER Samuel Castiel, que já participa de outras produções literárias conjuntas e antologias, entende que “o lançamento desse trabalho, escrito a muitas mãos pelos acadêmicos, se torna importante em razão de ali o público leitor ter uma visão do que a produção literária local pode oferecer em termos de qualidade e de difusão da nossa cultura”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS