Espetáculo Seu Bomfim será apresentado em Vilhena e Rolim de Moura

Em Rolim de Moura, as apresentações acontecem no Auditório Emanuel Torres Ribeiro

Espetáculo Seu Bomfim  será apresentado em Vilhena e Rolim de Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Seu Bomfim fará um total de seis apresentações em Rolim de Moura e Vilhena entre os dias nos dias 16 e 24 de março. O projeto prevê também em cada cidade a realização de 3 workshops - ‘teatro físico’, ‘elaboração e gestão de projetos culturais’ e de ‘fotografia’; ação de mediação escolar, além de encontro-debate com grupos teatrais locais sobre o processo de criação do Território Sirius Teatro. Neste espetáculo, o ator-performer, autor e diretor Fábio Vidal emociona o público com as histórias contadas por Seu Bomfim, repleta de personagens inusitados e experimenta variadas sensações que transitam entre o cômico e o trágico.

 

A montagem Seu Bomfim, que neste ano comemora 18 anos já transitando por mais 200 cidades brasileiras e européias, continua botando o pé na estrada e desta vez aporta em Rondônia para apresentações em Rolim de Moura e Vilhena para a realização de seis apresentações. Além do espetáculo, neste projeto que conta com o patrocínio da Petrobras Distribuidora, também serão realizados em cada cidade três workshops: ‘teatro físico’, ‘elaboração e gestão de projetos culturais’ e de ‘fotografia’; ação de mediação escolar; além de encontro com grupos teatrais locais, gerando compartilhamento das técnicas e treinamentos empregados no fazer artístico do território Sirius Teatro. A entrada para as apresentações terá preço popular de R$ 10 (inteira) e as demais atividades são gratuitas.  Todas as apresentações terão interpretação em Libras e legendas em português.


O encantamento se faz uma reação constante neste espetáculo teatral que transita entre sentimentos e temas distintos. Aqui o espectador ri, chora e se emociona com as histórias contadas por Seu Bomfim, repleta de personagens inusitados e experimenta variadas sensações que transitam entre o cômico e o trágico “num teatro físico e mental que não prescinde das palavras bem ditas”.


Em vários momentos deste espetáculo somos levados a uma vasta seara de questionamentos sobre o tempo, a vida, a loucura e o desconhecido.  Deparamo-nos com um homem velho, que narra seu passado, vivido no sertão do Brasil, marcado pela ausência de um pai presente, que se refugia no meio de um rio (“perto dos olhos, mas longe das mãos”).


Este espetáculo possui um grande mérito de se apropriar da matriz Sertaneja de Guimarãres Rosa, presente no conto “A Terceira Margem do Rio”, e retransformá-la, para a linguagem teatral, estabelecendo uma nova criação potente das referencias roseanas. Vemos o sertão explicitado na atmosfera e na linguagem desta personagem primando pela valorização da palavra, trabalhada de forma quase que artesanal, como um ofício, da musicalidade tão característica e na valorização dos elementos físicos como um instrumento de teatralização.

Em Rolim de Moura, as apresentações acontecem no Auditório Emanuel Torres Ribeiro – Faculdade de Rolim de Moura - Farol, às 20h dos dias 16 e 17 de março. No dia 16 haverá ainda uma apresentação às 15h exclusiva para alunos da rede pública de ensino. Já em Vilhena, as apresentações serão no Centro de Treinamento e Cultura - CTC SICOOB-CREDISUL - Sala Expansão, às 20h dos dias 23 e 24 de março. No dia 23 haverá ainda uma apresentação às 15h exclusiva para alunos da rede pública de ensino.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS