Escola de Samba reclama de adversária ser beneficiada no Carnaval de PVH

Presidente e Dirigente da Escola de Samba Armário Grande procuraram o Rondoniaovivo para denunciar critério e regras do desfile

Escola de Samba reclama de adversária ser beneficiada no Carnaval de PVH

Carro alegórico da Armário Grande teria sido injustiçado / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A redação do Rondoniaovivo foi procurada pelo Presidente da Escola de Samba Armário Grande, Inácio Pereira Campos Neto e por Antônio das Chagas Campos, popular “Cabeleira”, Diretor de Carnaval da mesma agremiação. O motivo foi denunciar o não cumprimento do regulamento durante o desfile e o critério de julgamento de carros alegóricos.

 

O desfile ocorrido no último dia 24 no Parque dos Tanques, contou com seis escolas. Grupo Especial: Asfaltão (Vencedora deste ano), Império do Samba (Vice-Campeã), São João Batista (3º Lugar) e Diplomatas que foi rebaixada para o grupo de acesso. Com isso a Escola Acadêmicos da Zona Leste, denunciada pela perdedora Armário Grande, sobe para o Grupo Especial de 2019.

 

Carro alegórico da Acadêmico da Zona Leste, um dos fatos denunciados pela Armário Grande 

 

Nossa reportagem procurou a Fundação Cultural, que informou que a responsável pelas informações, organização e regulamento, bem como escolha de jurados e notas é a Federação das Escolas de Samba (Fesec). A reportagem não teve retorno da instituição. “A Fesec é ilegal, não tem certidão e todas escolas necessitam estar com a papelada em dia e nós estamos”, denuncia Inácio.

 

Outra gravidade apontada pela escola Armário Grande, foi o fato de que os membros de sua bateria cumpriram a regra estando todos fantasiados, enquanto a escola Acadêmico da Zona Leste apresentou integrantes com ‘camiseta, bermudas diferentes, fora da fantasia proposta’. “O cidadão saiu de casa e pegou um tamborim e eles tiveram nota maior, temos fotos, o mesmo para o carro alegórico, pois o da Zona Leste não se consegue entender o que é aquilo e nós contratamos artesãos para um carro com movimento e efeitos e tivemos nota menor! Como isso?” questiona Cabeleira.

 

O Rondoniaovivo aguarda posicionamento da Fesec para explicar os critérios das notas de carros alegóricos e sobre a fantasia dos integrantes da bateria da Acadêmicos da Zona Leste.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS