A concentração é a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado, em frente ao Deroche (centro poliesportivo – próximo à Praça Aluízio Ferreira)
Os foliões devem ir fantasiados / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Pirarucu do Madeira desfila neste domingo,4, com concentração a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado, em frente ao Deroche (centro poliesportivo – próximo à Praça Aluízio Ferreira). Os foliões devem sair às 17 horas, puxados pela banda Puraqué.
Para participar não precisa de abadás, os foliões divertem-se no estilo dos antigos carnavais de rua, porém os responsáveis pelo bloco pedem o uso de fantasias. Não há trio elétrico, apenas a banda caminhando junto com os brincantes.
Este ano, o Pirarucu do Madeira vai homenagear os blocos que deram origem ao carnaval de Porto Velho, tendo, inclusive, estandartes.
O bloco completa 25 anos de existência este ano. Existência e resistência aos grandes carnavais de rua, puxados por grandes trios. Quando percebemos que o bloco havia crescido demais, exigindo mais custos e penosa submissão à burocracia estatal, optamos por ‘desorganizá-lo’ como antigamente. É um bloco que não vende nada, tradicional, familiar, seguro e democrático”, afirmou o presidente do bloco, advogado Ernandes Segismundo.
Homenageados
Os homenageados são: Bloco Rei Da Selva, Bloco Triângulo Não Morreu, Bloco da Cobra, Bloco da Dona Joia, Bloco do Bode, Bloco das Piranhas, Bloco Oxerevause, Bloco Lira do Amor, Bloco Purgatório, Bloco 812, Bloco Seca Buteco, Bloco Escorrega Lá Vai Um.
Fonte: Blog da Luciana Oliveira
Edição: Rondoniaovivo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!