Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Os eventos é a visita do Michel Temer, o concurso de bandas e fanfarras e também a mostra de dança do Sesc.

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Michel Temer esteve em Porto Velho na manhã de ontem, onde inaugurou o Hospital de Amor Amazônia (Hospital do Câncer da Amazônia).

Além disso, o presidente também assinou a ordem de serviço, que autoriza a ampliação e a construção dos elos alfandegários do aeroporto Governador Jorge Teixeira. “Uma boa notícia para o turismo e a conectividade de Rondônia com a América Latina”. Serão investidos R$ 6 milhões nas melhorias no aeroporto.

Foram duas ações que beneficiam o estado de Rondônia e no caso do HCR ou HAM, todos as cidades ao entorno de Porto Velho, inclusive dos estados do Acre a Amazonas e até da Bolívia.

Independente de concordarmos ou não com as ações que o presidente da república toma e que a maioria da população brasileira acha que é prejudicial a todos. Independente de todas as falcatruas já detectadas pelas investigações da Lava Jato dentro do Palácio da Alvorada e seus anexos.

Independente do golpe da reforma trabalhista e da previdência. Não podemos deixar de concordar, que as ações levadas a efeito na manhã de ontem em Porto Velho, são positivas para o nosso querido estado de Rondônia.

Agora partindo pro outro lado, o da gozação, do protesto e outras cositas más,

Ontem o que se ouvia pelos quatro cantos de Porto Velho, dentro dos ônibus e em suas paradas, era o seguinte: - Viu o que deu no jornal? – O que foi? – Tão falando que o presidente FORA TEMER está em Porto Velho.

Não me diga que o FORA TEMER teve a cara de pau de vir a nossa cidade: Fazer o que?

Maninha do céu, ele veio inaugurar o Hospital do Câncer! Não é uma Boa? – Se é isso mesmo, tenho que concordar que é uma boa. Será que pagaram propina pra ele vir aqui? – Isso aí já é com a turma do MORO!

Esse negócio de tratar o presidente pela “alcunha” de FORA TEMER não é invenção e nem gozação da nossa parte. Acontece que depois de todo dia sair na TV manifestação com cartazes, faixas e outros meios de protesto a frase “FORA TEMER” o brasileiro que não é muito de ‘escascaviar’ a fundo o assunto dos outros, está pensando que o nome do presidente da república é realmente “FORA TEMER”.

- Zé, tu vai la na chegada do “FORA TEMER”? – Vou não, tenho muito mais o que fazer. – O que será que ele veio fazer aqui! Será que tem alguma mala destinada a ele em Porto Velho?

A maioria dos sites de notícias de Porto Velho deu mais destaque, ao incêndio que ceifou a vida de um idoso de 86 anos, ocorrido ontem de manhã, no bairro Olaria, do que a visita do presidente “FORA TEMER”.

Aliás, deram mais importância, a cesura sofrida pela jornalista Luciana Oliveira que não pode se aproximar do local onde estava o presidente, só porque estava usando uma camiseta com a frase “FORA TEMER”. Ué! Perguntou um fotografo acostumado a cobrir festas de boi bumbá. E não é o nome do homi?

Vou parar por aqui com essa brincadeira, se não, alguém da presidência da república pode não gostar, e solicitar a suspensão da coluna novamente...

Bom! Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo, Beto Cezar, Barney, Chiquinho, Caratê, Sandro Andrade, Áureo e tantos outros sambistas que fazem parte da Fina Flor do Samba.

Depois que aconteceu a junção da Fina Flor com a Roda de Samba do Beto, o negócio melhorou e muito nas noites de sexta feira no Mercado Cultural. Vai lá e confere o que estou dizendo!

Não sei o motivo, mas, o Ocampo mandou o Gery e o Judilson procurar serviço do outro lado do Madeira, Lá pras bandas do Ramal “Maravilha”. Abre teu olho “BUCHADA”.

 

 

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras

 

Sob a coordenação da União dos Ex integrantes e Instrutores de Fanfarras e Bandas de Porto Velho – UNEFAB vai acontecer amanhã (sábado), no Estádio Aluízio Ferreira o 28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Porto Velho, desta feita com o status de Festival Interestadual, uma vez, que cinco Bandas do Estado do Acre estarão concorrendo ao troféu de melhor, com as Bandas e Fanfarras do estado de Rondônia.

De acordo com o coordenador geral do concurso, Mestre Silfarney Silva o evento conta com o apoio do governo do estado via Sejucel e da prefeitura de Porto Velho através da Semdestur. “Sem o apoio desses órgãos governamentais ficaria quase que impossível realizar esse evento”.

Confirmaram participação as Bandas e Fanfarras: Escola de Música Laio; Castelo Branco; Eduardo Lima e Silva; Tancredo Neves e Flora Calheiros, todas de Porto Velho. De Jaci Paraná virão duas Bandas; Uma de Mutum Paraná; Uma de Nova Mamoré e Duas de Guajará Mirim.

Do estado do Acre virão quatro Bandas de Rio Branco e Uma de Sena Madureira.

Sábado passado dia 18, no Centro Esportivo da Zona Leste aconteceu a Copinha das Bandas e Fanfarras. “Foi uma prévia do Concurso que vai acontecer amanhã no Estádio Aluízio Ferreira”, disse Silfarney.

Os vencedores da Copinha foram: Categoria Banda Musical campeã Banda da Escola de Música Laio; Categoria Marcial a campeã foi Escola Daniel Nery e categoria Fanfarra Rítmica o Castelo Branco.

A Solenidade de abertura está marcada para as 15h30 e o concurso propriamente dito para as 16 horas. A entrada é franca.

 

Mostra de Dança do Sesc no teatro 1 do Esplanada

 

 

A 11ª edição da Mostra de Danças Sesc, que já se tornou um evento tradicional em Porto Velho vai acontecer até o próximo dia 25 (amanhã) no Teatro 1 da unidade Esplanada.

A mostra desse ano reunirá alunos dos cursos de danças do Sesc e convidados nas noites dos dias 23, 24 e 25 de novembro com entrada franca. Os cursos de danças do Sesc visam a formação e o aprendizado de conhecimentos, informações e técnicas próprias à criação artística e à qualificação dos produtores e consumidores culturais, visando uma melhor compreensão da produção. Tem como objetivo trabalhar a dança a partir da pesquisa de movimento e da composição coreográfica, visando o desenvolvimento técnico do bailarino. Com o intuito de oferecer ao comerciário opções variadas de dança.

 

Programação

 

Dia 24/11 – 19h

Turma de dança do ventre Sesc

Turma de Danças de Salão e Populares 3º Idade

Turma de Jazz Dance e Clipe Dance

Turma Forró e Sertanejo

Sesc – Núcleo de Danças Populares

 

Dai 25/11 – 19h

Turma de dança do ventre Sesc

Turma de Danças de Salão e Populares 3º Idade

Turma de Jazz Dance e Clipe Dance

Turma Forró e Sertanejo

Sesc – Núcleo de Danças Populares

 

FICHA TÉCNICA:

Coreografias: Nara Teixeira

Cenografia: Nara Teixeira

Figurinos: Socorro Teixeira e Rita Mello

Iluminação: Alisson Oscar

Sonorização: Maicon Venicius

Produção: Coordenação de Cultura Sesc/RO

(Comunicação Sesc)  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS