Festival Rondoniense de Artes é aberto hoje no Teatro Guaporé

As atrações são competição de músicas, dança, pinturas, fotografias, cinemas e teatro

Festival Rondoniense de Artes é aberto hoje no Teatro Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 3ª Edição do Festival Estadual Rondoniense de Artes (Fera) será aberto nesta terça-feira (21), no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O evento é uma promoção do governo do Estado de Rondônia, por intermédio Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) – organizado pela Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar (Gefece) – e a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

A solenidade de abertura terá início às 19h30 e vai reunir os vencedores das etapas regionais nas competições de música, dança, pintura em tela, fotografia, cinemas e, pela primeira vez, teatro.

O governador Confúcio Moura é um dos maiores incentivadores das artes estudantis e hipoteca total apoio as manifestações artísticas e culturais, pois são importantes ferramentas no processo ensino-aprendizagem e que contribui para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede pública estadual de Rondônia.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, afirmou que é uma grande responsabilidade promover o maior evento estudantil do gênero em Rondônia e que reúne dezenas de estudantes em uma competição cultural de alto nível. “O sucesso do Fera é creditado ao governador Confúcio Moura que investem no processo cultural, lazer, entretenimento, esportes e educação direcionado ao estudantes da rede estadual de educação de Rondônia”, afirmou o secretário

A organização do evento espera lotação na casa de espetáculo, haja vista o crescente interesse da juventude na realização do Fera e que movimenta estudantes de diversos municípios de Rondônia. 

Programação

1º DIA
(21/11/2017)
NOITE
19h30 às 20h – Cerimônia de abertura (Teatro Guaporé)
20h às 21h – Início das competições de Música
21h30 às 22h30 – Jantar
Obs: Acontecerá a exposição das telas de Pintura e Fotografia durante todo o evento.

2º DIA
(22/11/2017)
MANHÃ – TARDE - NOITE
08h às 11h – Reconhecimento de palco (Teatro Guaporé)
12h às 13h – Almoço
14h às 16h – Julgamento da Pintura e Fotografia (Teatro Guaporé)
14h às 16h – Apresentação do Cinema
16h às 17h30 – Apresentações de Teatro
18h às 19h – Jantar
20h ás 22h – Apresentações de Dança

3º DIA
(23/11/2017)
MANHÃ – TARDE - NOITE
08h às 11h00 – Apresentações de Música
12h às 13h – Almoço
14h às 16h30 – Apresentações de Teatro e Música
17h às 19h – Premiações e Encerrament

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS