Lenha na Fogueira

Uma coisa é certa, os dirigentes dos blocos de trio, estão se virando mais que charuto em boca de bêbado.

Lenha na Fogueira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma coisa é certa, os dirigentes dos blocos de trio, estão se virando mais que charuto em boca de bêbado.

Mês passado se reuniram com o deputado Jesuíno na ALE e agora foi a vez de serem recebidos no gabinete do prefeito. Falei no GABINETE do prefeito, para tratar de como serão os desfiles carnavalescos dos blocos de trio, no próximo ano.

Nessa primeira queda de braço quem saiu “perdendo” foi o Ocampo. Acontece que a vontade do presidente da Funcultural, após conhecer como é que funciona o carnaval de Salvador (BA), era levar os blocos para desfilar num único circuito, exatamente como acontece na capital baiana.

A idéia era levar os desfiles dos blocos, para o Espaço Alternativo. Como hoje vivemos, até certo ponto, num regime democrático, a prefeitura achou de consultar os dirigentes dos blocos, para saber se eles concordavam com a idéia trazida de Salvador.

Resultado, a maioria dos dirigentes de blocos não aceitou desfilar todo mundo junto e então, na reunião que aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de ontem, ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Quer dizer, todo mundo vai desfilar onde desfila desde quando o bloco foi criado. Ou seja, Galo, Murupi, os Blocos do Niee e Banda do Vai Quem Quer farão o circuito Caiari.

Us Dy Phora, Até que a Noite Vire Dia, Areal Folia, Canto da Coruja, Vai & Volta fazem o circuito Areal,

Enquanto o Leva Eu, Jatuarana Sul, Furacão da Zona Sul e Tô a Tôa vão continuar fazendo o circuito Jatuarana. Não mudou nada, inclusive o CarnaLeste tudo indica, não vai acontecer de novo.

E tem mais. Cada um no seu dia tradicional, ou seja, a Banda do Vai Quem Quer no sábado, o Galo da Meia Noite na quinta feira, o Murupi no Domingo e por vai. Ficou o dito pelo não dito.

Tomara que os dirigentes da Federação das Escolas de Samba - FESEC, também consigam ser recebido pelo prefeito em seu gabinete, para provarem ou mostrarem ao prefeito, que os desfiles das escolas de samba trabalham a cultura e a história Regional, do Brasil e as vezes até mundial.

Desfile de escola de samba, É CULTURA PURA por isso, merece toda a atenção do poder público municipal. Os enredos contam história regional e brasileira através dos sambas de enredo e através das fantasias de alas e destaque além das alegorias.

A diferença dos desfiles dos blocos de trio para os desfiles das escolas de samba, é que os desfiles do blocos é LAZER e os desfiles das escolas de samba é uma aula de história regional, nacional ou mundial, é CULTURA

Olha dirigentes da FESEC consigam uma audiência com o prefeito, para explicar que as escolas de samba são muito mais útil a cultura de Porto Velho que os blocos de trio. Batalhem, não fiquem de braços cruzados. “Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer!”.

Já postei nesta coluna, que tenho a solução para a prefeitura conseguir recursos para as escolas de samba, sem mexer no seu orçamento. Será um desfile a custo zero para a municipalidade.

Tem um detalhe, se não providenciarem a abertura do Processo que vai cuidar de recursos para as escolas de samba que vão desfilar no carnaval de 2018 neste exercício, vai ficar difícil.

Não podemos perder os enredos que vão contar as histórias de Bainha, Manelão e Severino Castro que serão homenageados pelas escolas de samba Asfaltão, São João Batista e Diplomatas do Samba respectivamente.

Se eu fosse o prefeito, abraçaria esses temas de olhos fechados, ainda mais agora, que tão falando que ele (prefeito) vai ser candidato a candidato a governador de Rondônia!

Amanhã tem Manga Rosa no Mercado Cultural!

 

SAUDADE

Morrer Deusdete – Careca,

Fundador do GRES KM-1 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS