Concurso de Samba de Quadra é um projeto do GRES Acadêmicos da Zona Leste no intuito de unir os compositores, músicos, intérpretes e poetas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Concurso de Samba de Quadra é um projeto do GRES Acadêmicos da Zona Leste no intuito de unir os compositores, músicos, intérpretes, poetas valorizando a música carnavalesca e todos aqueles que gostam de samba e têm inspiração.
O “Samba de Quadra” nasce sem estar atrelado a um tema específico. Essa liberdade deixa livre a inspiração do compositor, que pode expressar seus sentimentos e emoções à vontade em sua criação.
Entende-se como Samba de Quadra, todo samba que é apresentado e divulgado nas quadras de escolas de samba e blocos, com exceção dos sambas enredos.
É um projeto pioneiro aqui no nosso Estado, já é existente em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo.
“O nosso projeto justifica-se pelo fato inconteste de sua função artística e cultural, dos nossos músicos, dos artistas envolvidos com suas composições, melodias, as artes cênicas, com a dança, inclusive dos poetas envolvidos nesse formidável mundo que é de compor e transmitir ao público do local. “Nosso público alvo são os compositores, músicos, poetas, brincantes e membros de Escolas de Samba e todas as pessoas que gostam desta arte”, disse Anny Mamedes, pres.do GRES Acadêmicos da Zona Leste
O 1º Concurso de Samba de Quadra terá também bom o atrativo a Feijoada (R$ 20,00) que será servida a partir de 12h, na Assoc. Com. Guadalupe, na Av. Mamoré entre a Av.Amazonas e Rua Raimundo Cantuária na Zona Leste da Capital.
Ordem das Apresentações
1.Rafael Saidera,
2 Oscar Night, Mestre Baínha e Zé Baixinho,
3.Tinho e Nilson,
4.Jair, Paulinho Cachaça, e Carlinhos Maracanã,
5 Ernesto Melo e Mávilo Melo
6.Sílvia Pinheiro, Waldison Pinheiro e Walber
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!