Animação será garantida por músicos da escola Jorge Andrade, cuja idade vai de sete a 80 anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelo sétimo ano consecutivo, nesta quarta-feira, acontece o Arraial Musical, realização da Escola Municipal de Música Jorge Andrade. O evento vai das 19h às 22h, com apresentação de alunos em fase inicial de aprendizagem e também os mais experientes, com até três anos de estudos, que tocarão clássicos da MPB e também obras folclóricas.
Serão 21 apresentações entre musicalização infantil, com idades entre 8 e 10 anos, jovens de 12 a 17 anos e adultos e idosos, totalizando 200 alunos dos próximos de mil participantes. “A performance será de músicos aprendizes e atuantes há mais de três anos até os iniciantes”, informa Maria Duciléia Borges de Oliveira, diretora da escola Jorge Andrade.
Estima-se que um púbico em torno de duas mil pessoas prestigie a apresentação, que será na avenida Elias Gorayeb, entre as ruas Calama e Abunã, bairro da Liberdade. Elas, diz Duciléia, além de familiares, acompanham o trabalho da escola e o consequente desenvolvimento dos alunos, que agora será mostrado à sociedade.
Crescimento
Na avaliação de Duciléia, o Arraial Musical será altamente positivo tanto para os alunos como para a comunidade, cujas participações vem crescendo ao longo dos anos. “Temos alunos com talento diferenciado, nos quais a escola investe. E essa qualidade desperta o interesse do público em assistir às apresentações”. Evento tem apoio da prefeitura, Semed e Funcultural.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!