O festival costuma revelar talentos musicais entre estudantes do estado.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), fase municipal foi aberto em Ouro Preto do Oeste tendo como local a Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino e contou com a presença da Coordenadora Regional de Educação pedagoga Marivone Resende de Araujo, professores e os alunos participantes do certame.
Os vencedores das fases municipais se classificam para disputar a fase regional, que vai ocorrer nos dias 23 e 24 de junho em Ouro Preto do Oeste e os vencedores se classificam para disputar a fase estadual que será realizada em Porto Velho. O festival costuma revelar talentos musicais entre estudantes do estado.
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes – Fera é uma realização do Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL, executado pela Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar – GEFECE pertencente à Diretoria Geral da Educação - DGE/SEDUC e Coordenadorias Regionais de Educação - CRE/SEDUC dos municípios-sedes.
O Festival tem como principal objetivo deste festival é oportunizar momentos para demonstrar os talentos artísticos dos estudantes matriculados na rede Estadual de Ensino e promover a integração social e cultural do educando contribuindo para a inserção do estudante, na valorização da cultura, através da expressão artística. O Fera, é disputado nos segmentos artísticos de: Música (Interpretação), Artes Visuais (Fotografia e Pintura) Artes Cênicas (Dança e teatro), Áudio Visual (Cinema) obrigatoriamente em quatro fases: Escolar, Municipal, Regional e Estadual.
A coordenadora Marivone Resende asseverou que o festival vem oportunizar os talentos existentes nas escolas que por falta de oportunidades ficam no anonimato. “O Fera tem este propósito de descobrir os talentos e desta forma enriquecer a nossa cultura tão rica que o governo do Estado vem apoiando com esta tal finalidade”, pontuou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!