A sorveteria Tucumã é tradicional na cidade e referência por ter os sorvetes feitos da fruta natural, especialmente o de Tucumã.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, o ano era 1967, no dia 17 de janeiro o jovem Claudemir Aragão de Oliveira , 72 anos, "hoje conhecido por Seu Milton" , com apenas 22 anos abre sua sorveteira e mercearia "Casa São Sebastião " que 10 anos depois mudou o nome para sorveteria Tucumã, sediada na Avenida Campos Sales com Quintino Bocaiúva, bairro Olaria.
A sorveteria Tucumã é tradicional na cidade e referência por ter os sorvetes feitos da fruta natural, especialmente o de Tucumã.
Seu Milton destaca os 50 anos de história de seu comércio. " Naquela época as coisas não eram fácil para abrir um comércio, mas nossa família sempre unida, buscamos atingir nossos objetos e graças a Deus, hoje completamos 50 anos de serviços prestados com carinho e zelo no que fazemos.
Agradeço a minha família por sempre se esforçar em manter não só o empreendimento, como atender bem nossos amigos cliente tes, inclusive alguns são da terceira geração.
Não posso deixar de agrader o empenho da minha esposa e de meus filhos, minha companheira Francisca Araújo Oliveira , meus filhos Claudemir, Claudionor , Cláudiomar e Claudineia, que após se formarem ainda continuam nos dando suporte.
Sorveteria Tucumã além de uma variedade de sabores regionais, tem produtos de atacado e varejo.
Para finalizar, Seu Milton agradece também a preferência e a confiança depositada nos produtos de seu comércio e aos novos parceiros que são os irmãos Maurício (esposo da filha Claudinéia) e Marcus Bortoleto, que também atendem todos os dias com muita simpatia.
Marcus Vinicius Bortoleto, que hoje faz parte da equipe, disse que é gratificante fazer parte de um empreendimento que prima pela qualidade, ótimo atendimento e acima de tudo um comércio tradicional com nome e prestígio que seguirá por outras gerações.
" Seu Milton é um guerreiro, um trabalhador, pai de família que soube educar cada um dos seus filhos e no seu comércio não foi diferente, sempre atencioso com as pessoas e procurando oferecer produtos de primeira qualidade. "
O comerciante Diogo Castelo Oliveira, que é vizinho desde a década de 70. Parabenizou os 50 anos da sorveteria Tucumã. “ Nossos parabéns ao Seu Milton e equipe da Sorveteria Tucumã!, QUE Deus abençoe sempre esta querida família.”
A comerciante Lucila Viana de Oliveira, de 87 anos, viu abrir a sorveteria no final da década de 60 e deixou sua homenagem ao aniversário da Sorveteria Tucumã. “ Seu Milton e Dona Francisca merecem nossos parabéns e elogios, por ser um ótimo visinho e acima de tudo, um comerciante trabalhador, sempre com sua humilde atendendo à todos com respeito. Parabéns Sorveteria Tucumã pelos 50 anos. O senhor Wilson Antunes parabenizou também a passagem dos 50 anos de aniversário da sorveteria Tucumã.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!