BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – VI Festin Açu

A sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – VI Festin Açu é um ato de resistência cultural. Este ano será realizado no mês de dezembro, fato inédito, pois sempre é realizado em setembro ou novembro. Outro fato é que este ano será

Assessoria

15 de Dezembro de 2016 às 05:00

Foto: Divulgação

A sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Guajará Mirim – VI Festin Açu é um ato de resistência cultural. Este ano será realizado no mês de dezembro, fato inédito, pois sempre é realizado em setembro ou novembro. Outro fato é que este ano será uma edição reduzida a dois dias: 17 e 18 de Dezembro.

A associação Cultural Waraji, que foi criada para dar suporte à realização do festival, cumpre sua meta todos os anos, desde o ano de 2011.

Apesar de ser um festival de teatro, a programação está sempre atrelada a exposições de artes plásticas, fotografia e shows de música. Nosso Festival será realizado graças às parcerias maravilhosas com artistas das cidades vizinhas que farão a sua parte neste evento, apoio institucional e humano da Semcet e,muito mais ainda, pela firme vontade de realizá-lo.

Já passaram por nossos palcos grupos da Bolívia, Portugal, Espanha, Cabo Verde, Bélgica e outras cidades brasileiras como Rio Branco, Ji-Paraná, São Paulo, Curitiba, Cuiabá. O festival já tem público fiel e é esperado ansiosamente pela sociedade guajaramirense.

Na programação deste ano contaremos com grupos de Guajará, Porto Velho, Guayaramérin e uma exposição de fotografias do artista local Vitor Augusto Maia. Os espetáculos acontecerão à noite e as oficinas pela parte da manhã e da tarde.

PROGRAMAÇÃO:

OFICINA DE “YOGA PARA TEATRO” – MANHÃS 10:00HS ÀS 12:00HS

OFICINA DE “EXPRESSÃO CORPORAL” – TARDES 15:00HS ÀS 17:00HS

17-12, SÁBADO, às 18:00hs no Centro de Treinamento São José

“Exposição Fotográfica” – Vitor Augusto Maia

“Contação de Histórias Infantis” – Grupo Metaeufóricos de Guajará-Mirim

“História de Rita” – Teo Nascimento

18-12, DOMINGO, às 18:00hs no Museu Municipal de Guajará-Mirim

“El toro” – Grupo de Dança Escalante de Guajará-Mirim

“Chacobo” – Grupo de Dança Kandiré de Guayaramérin, Bolívia

“(IN)visibilidade” – coletivo Mona Produções de Porto Velho

Fonte: Associação Waraji

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS