Dez marchinhas foram apresentadas na seguinte ordem e parcerias: Waldison Pinheiro; Sílvio Santos; Sílvia Pinheiro e As Pastoras do Asfaltão; Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro; José Luiz Machado de Assis – Torrado; Toninho Tavernard; Dimarcy, Cabo Sena e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É o Galo cantando nas ruas/Paquerando as franguinhas/E as coroas seminuas/O Galo avisa, pra você não se enganar/Se ficar com franga feia/vai nascer pintinhos/Com a cara do Paulo Fuá...
Esse refrão da marchinha de autoria do José Luiz Machado de Assis
Torrado, levantou a galera que prestigiou o concurso de marchinhas e frevos do Galo da Meia Noite que aconteceu no Mercado Cultural no último sábado (3).
Só quem não entendeu o recado do público, foi juri, que classificou a obra do Torrado em 2° lugar, quebrando toda as expectativas, inclusive da maioria dos compositores concorrentes.
Dez marchinhas foram apresentadas na seguinte ordem e parcerias: Waldison Pinheiro; Sílvio Santos; Sílvia Pinheiro e As Pastoras do Asfaltão; Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro; José Luiz Machado de Assis – Torrado; Toninho Tavernard; Dimarcy, Cabo Sena e Dimas Junior; Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho); Cristóvão Nascimento; Alkbal Sodré.
A festa começou com a Banda Carijó agora sob a regência do Mário Nilson do Cavaco tocando marchinhas do Galo de carnavais passados. “Isso é que já deveria vir acontecendo no Galo, tocar apenas suas marchinhas que são ótimas” comentava o folião Cezinha do Bloco da Coruja.
O concurso propriamente dito começou as 20h45, com um minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense. Os jurados Denis Carvalho, Flávio Daniel, Ronildo Carvalho, Júlio Yriarte e Paulinho Rodrigues classificaram os concorrentes da seguinte maneira:
Em 1° lugar com 136,5 pontos Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho); 2° lugar com 134,8 pontos Torrado; 3° lugar com 134,3 pontos Carlinhos Maracanã e Jair; 4° lugar com 133,1 Sílvia e as Pastoras empatada com Toninho Tavernard; 5° lugar com 132,7 pontos Sílvio Santos empatado com Dimarci, Cabo Sena e Dimas Jr; 6° lugar com 132,4 Waldison Pinheiro; 7° lugar com 132,00 pontos Cristóvão Nascimento e em 8° lugar com 120 pontos Alkbal Sodré.
Assim que o resultado foi anunciado, a natureza, como se estivesse lamentando a equivocada pontuação dos jurados, fez cair torrencial chuva, impedindo que a parceria vencedora festejasse o feito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!