Xaxado na Estação Rosas de Ouro no Flor do Maracujá
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A oitava noite da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Flor do Maracujá, podemos classificar como a melhor em se falando tema sobre a cultura popular e a nossa história. Começou com a junina Nova Estação dançando em homenagem aos nossos monumentos históricos e o mais importante foi que utilizou músicas de compositores locais como Bado e Sílvio Santos. No momento que prestou homenagem a Madeira Mamoré levou a galera da arquibancada com a coreografia criada para o xaxado “Balanço do Trem” foi o momento ímpar da quadrilha do Allan Berg..jpg)
Logo depois entrou na arena a Rosas de Ouro com o tema “Rosas de Ouro Virou Cordel” e literalmente a quadrilha se apresentou atendendo os versos criados pelas cordelistas Maria Antônia Fernandes e Maria Aparecida de Oliveira Freitas a viagem sobre versos de cordel da Roas de Ouro começou no nordeste e terminou no trem da Madeira Mamoré. Se o festival é de dança de quadrilha, as duas estão no páreo.
A expectativa dos amantes da brincadeira de Boi Bumbá estava pela apresentação do Boi Marronzinho. As conversas de bastidores davam conta que o bumbá do Estevam da Vila Tupi estava com uma equipe das melhores em se falando de alegorias o que foi comprovado assim que o grupo começou sua apresentação. Com toadas em sua maioria de autoria dos seus compositores como é o caso da toada Caboclo do Amazonas de autoria do Márcio que também foi o levantador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!