Sesc oferece ao público Ji-Paranaense programação cultural gratuita
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sesc Amazônia das Artes completa 9 anos de realização no estado de Rondônia
A 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes iniciou no dia 7 de maio, no município de Ji-Paraná às 20h, no Teatro Dominguinhos. Um evento que promoverá espetáculos culturais gratuitos com artistas oriundos de nove estados que compõem a Amazônia legal. A programação será desenvolvida no período de 7 a 17 de maio.
O Projeto Amazônia das Artes promove a circulação e o intercâmbio de espetáculos de dança, teatro, shows musicais e exposição de obras de artes dos estados que pertencem à Amazônia Legal. Representando Rondônia, o grupo Imaginário apresentarou o espetáculo Mulheres de Aluá que estreia a programação, dando sequência às 20h30 o espetáculo Pregões. No dia 8 foi o espetáculo vem do Amapá: “Malcriadas” da Cia Em Cena Ação; no dia 09 o espetáculo de dança “Réquiem para dois” do Amazonas; no dia 10, “Sotaque” do Piauí; dia 11 “Fiu-Fiu” do Mato Grosso; dia 12 o espetáculo foi um musical: “Travessia”; dia 13 a apresentação veio de Tocantins: “Cantando e Cantando te Contamos Viajando”; dia 15 será a vez dos Acreanos apresentarem sua performance com “Música de Brincadeira” e encerrando os espetáculos no dia 16 “Selfie” – MT.
Paralelo à mostra, acontece na sede do Sesc em Ji-Paraná uma exposição do artista Eder Oliveira: “Alistamento” que retrata o alistamento de jovens nas Forças Armadas, cujo o militarismo e a violência estão bem presentes nas obras produzidas em pinturas (óleos sobre telas), fotografias, objetos, vídeo e site-specific. A exposição ficará à disposição até o encerramento do projeto com visitação a partir das 8h30. Já no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), às 13h, acontecerão sessões de cinema onde serão exibidos filmes como: O Corpo Urbano” da cineasta Keila Serruya, “Arqueiros” de Thiago Briglia, “Chiaroscuro” - Daniel Drummond, “Ribeirinhos do asfalto” - Jorane Castro, “Labirinto de papel” - André Araújo e Roberto Giovannetti, “Ouça-me” - André Araújo e Roberto Giovannetti – Palmas, “Start –Dommer” - Francisco Crispim, “Ele sempre esteve certo” Luiz Marchetti, "Licor de Pequi” - Marithê Azevedo, “A Rosa” - Dominique Allan, “A Encantada do Brega” - Leonardo Augusto - Belém (PA).
O Sesc Amazônia das Artes está com novidades este ano, pela primeira vez o projeto será sedeado em Ji-Paraná e paralelo acontecerão apresentações também em Porto Velho. “Observamos a necessidade de expandir nossas ações e escolhemos Ji-Paraná por ser uma cidade estratégica que encontra-se em expansão. Futuramente teremos a maior unidade do Sesc no estado, e contará com todos os serviços que já oferecemos na capital” fala Raniery Araujo, Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!