Banda rondoniense “Kali” lança segundo disco em São Paulo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início de 2014, a banda Kali mudou-se para São Paulo a fim de aprimorar os conhecimentos que envolvem a música, buscar novas parcerias, novos recursos de produção e, principalmente, experimentar novos caminhos.
Durante aproximadamente dois anos de experiência, foram muito bem recebidos pelos amigos, também do meio musical, que já residiam São Paulo e tiveram a oportunidade de levar a sua música à diversos lugares da cena do sudeste brasileiro. Lançaram, no Centro Cultural São Paulo, o single “Bastará” (primeira composição da banda em São Paulo), gravado no Estúdio Cambuci Roots e produzido por João Vasconcelos. No decorrer das apresentações da banda, dividiram o palco com muita gente talentosa, e isso rendeu convites para acompanhar dois artistas com trabalhos autorais fantásticos: Bruno Rocha, o mineiro mais rondoniense de coração, em seu recém-lançado álbum “Coração de Leão”, e Eduardo Escariz, baiano “arretado” que lançará seu disco, “O Mar de todo dia”, em breve.
É claro que todo esse movimento e mudança na vida dos integrantes da banda só poderia resultar em um novo trabalho, um novo disco!
No começo de maio, logo após o primeiro retorno à Porto Velho, o processo de produção desse novo álbum ganhou formas e mais uma cabeça, com a produção musical de Fernando Rischbieter, produtor de Stella-Viva, Tratak, Adriano Salhab, Tamoios (com Luiza Maita e Daniel Hunt, do Ladytron-USA), entre outros.
O repertório conta com composições de mestres da terra rondoniense, parcerias feitas em São Paulo, além das canções e letras compostas pela banda. Em busca de uma sonoridade inovadora, foram experimentando novas técnicas de composição e arranjos, investindo em elementos eletrônicos, desconstrução de ritmos brasileiros, latinos e africanos, aliando a linguagem Jazz ao Pop contemporâneo.
A pré-produção está em fase de conclusão e o repertório quase todo definido. O disco contará com 10 faixas e participações mais que especiais de músicos parceiros da banda.
No mês de julho, participaram do projeto RubberTracks da Converse, sendo contemplados com um dia no estúdio Family Mob, de Jean Dolabella (produtor musical e ex-baterista do Sepultura), onde gravaram algumas bases de canções que estarão nesse novo trabalho. E a fotógrafa e musicista Yasmin Mamedio teve o cuidado de registrar!
A previsão de lançamento é para 2016!
“Estamos contagiados de alegria e muito gratos por todo o apoio que recebemos de cada um de nossos amigos! É importante e fundamental em nosso sonho. Pois sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, sonho que se sonha junto, é realidade" (Kali).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!