“Amazônia Encena na Rua” acontece na capital

“Amazônia Encena na Rua” acontece na capital

“Amazônia Encena na Rua” acontece na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Idealizado pela associação cultural “O Imaginário” desde 2008 e realizado pelo Sesc Rondônia o “Amazônia Encena na Rua” já se tornou um dos

eventos teatrais de rua mais esperados pelo público portovelhense. Em 2015, será realizado de 22 a 26 de julho, serão cinco dias com uma programação intensa que envolverá apresentações de teatro de rua, performance, oficinas, debates, cursos e palestras. O festival é aberto ao público e será desenvolvido nas principais ruas da capital e terá como arena principal a Praça Três Caixas D’Água, localizado na av. Carlos Gomes com Rogério Weber.

Em sua 8ª edição o “Amazônia Encena na Rua” é o primeiro festival da região norte destinado às artes de rua, com a participação expressiva de produções artísticas oriundas de todo Brasil. A programação inclui os grupos dos estados de Rondônia, São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Acre.

O projeto ainda proporciona um espaço igualitário, onde a arte é para todos, qualifica atores, técnicos e diretores de arte, mantém viva a arte de rua e ainda promove a interação da cultura regional e nacional. “Me sinto orgulhoso em saber que o Amazônia Encena na Rua já se tornou referência em outros estados da Amazônia. Ações como o festival só reafirma o nosso compromisso com a cultura e com a população do Estado. É uma forma de democratizar os serviços da instituição”. Afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho.

No último ano foi contabilizado 32 mil pessoas participando do evento, em 2015 a coordenação aposta no aumento desse público. “O projeto a cada ano só vem crescendo. Em Rondônia somos um dos grandes fomentadores e incentivadores das manifestações de todos os gêneros culturais e linguagens artísticas”. Afirma Tertuliano Barros, Coordenador de Cultura do Sesc.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS