Noite de autógrafos em voz alta com Romara Magalhães

A mineira Romara Magalhães que deixou os encantos do Vale do Rio Doce, a cobrir parte de Governador Valadares, Minas Gerais, onde nasceu, mora e trabalha em Porto Velho há quase cinco anos, transformando-se numa habitante apaixonada pela cidade.


Noite de autógrafos em voz alta com Romara Magalhães

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “O momento é de intensa preocupação com os desdobramentos da situação brasileira e com a condição do mundo. A literatura, eu não tenho dúvida, transforma-se, ao longo dos tempos, num remédio essencial para as mazelas humanas, ainda mais em momentos de crise.”

 
A declaração é da poeta, escritora e advogada Romara Magalhães, preparando-se para o lançamento do seu romance, Avesso da Lua, no dia 30 de julho, a partir das 19h30 na Livraria Exclusiva – Café & Cultura – Avenida Carlos Gomes, 2340 – São Cristóvão.
 
A mineira Romara Magalhães que deixou os encantos do Vale do Rio Doce, a cobrir parte de Governador Valadares, Minas Gerais, onde nasceu, mora e trabalha em Porto Velho há quase cinco anos, transformando-se numa habitante apaixonada pela cidade.
 
“As cidades brasileiras são fascinantes para os escritores, principalmente pelo que mostram de sua gente, dos seus costumes, da infinidade humana de suas tradições e costumes”, diz Romara, “e Porto Velho é um enunciado neste conjunto de essencialidade humana”.
 
O livro Avesso da Lua, publicado pela editora Penalux, revela um ambiente de extremo amor, devoção e paixão entre os seus personagens, Rosin e Edwin, onde a engrenagem da poesia se exalta, multiplica-se, agiganta-se, nas loucas lembranças de um amor incontrolável.
 
“O amor representa a vitalidade da própria vida. É a capacidade do outro entregar-se e descansar a sua alma na alma do outro. Amar é longe, é além. O amor é a profilaxia para todos os males do corpo. Para amar nascemos, e isso está em meu livro”, explica Romara Magalhães.
 
A autora foi bailarina, é amante de música, do piano e não abre mão de cercar-se de todos os conjuntos de artes na hora de compor os lançamentos do seu livro. Na noite de autógrafos, os seus convidados ouvirão os seus poemas e textos cantados e interpretados por Mari Santos, e a coreografia de Andréa Melo.
 
“Considero a junção das artes uma explosão de sensibilidade, porque o leitor busca os sentidos das emoções e todas as mensagens de beleza que encontramos na poesia, que também está na música e no balé”, finaliza Romara Magalhães.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS