Prefeitura estuda forma dar apoio financeiro aos eventos no Mercado Cultural

Prefeitura estuda forma dar apoio financeiro aos eventos no Mercado Cultural

Prefeitura estuda forma dar apoio financeiro aos eventos no Mercado Cultural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho estuda uma forma de conseguir apoiar os produtores culturais que realizam eventos no Mercado Cultural. O assunto foi tratado durante uma reunião realizada na última sexta-feira entre a presidência da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural) e os artistas que utilizam o espaço. O presidente da instituição, Christian Camurça, lembrou que toda programação que acontece no Mercado Cultural, de segunda a sábado, é financiada pelos próprios produtores culturais.

  "O Mercado Cultural é um espaço que pertence ao município, e mesmo sendo um patrimônio municipal, a prefeitura nunca deu qualquer tipo de apoio aos eventos que acontecem no local. O que está se buscando é mudar isso, ou seja, encontrar uma forma legal que possibilite o município poder apoiar financeiramente com as programações do mercado Cultural. Por isso que fizemos questão de convidar um representante da Procuradoria-Geral do Município para participar da reunião”, disse.



    A prefeitura estuda duas possibilidades para firmar a parceria. Uma e lançar um Edital de Chamamento Público para receber propostas de ocupação do espaço com realizações de evento e outra é firmar um convênio com o Mercado Cultural. As duas situações estão sendo analisadas pelo Procuradoria geral do Município (PGM) e pela Controladoria Geral do Município (CGM).

    O vice-presidente da fundação, Marcos Nobre, que também participou da reunião com os produtores culturais, adiantou que atualmente o Mercado Cultural está sob a administração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), mas que a presidência da fundação está fazendo ingerência para que a gestão seja repassada para a Funcultural.

    Ele também informou que a intenção é repassar R$ 141 mil para o custeio do som, iluminação, palco e material gráfico. “O município sempre foi ausente nessa questão dos eventos no Mercado Cultural. E essa iniciativa seria para que a prefeitura pudesse suprir as necessidades mais imediatas que os produtores culturais do Mercado Cultural têm para montar seus eventos”, disse. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS