Ao atender um pedido da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos (Federon), o Governo do Estado por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), definiu a data para realização do tradicional Arraial Flor do Maracujá, que deve acontecer de 22 a 31 de agosto.
Durante reunião realizada entre presidentes dos Grupos Folclóricos de Rondônia, a Federon, que é representante legal dos grupos, sugeriu que o Arraial fosse adiado para o final de agosto em virtude da Copa do Mundo e outros eventos que serão realizados ao longo dos próximos meses.
Entendendo os motivos apresentados, a Secel atendeu ao pedido e definiu que o Arraial Flor do Maracujá será realizado de 22 a 31 de agosto. Este ano o Governo por meio da Secel irá trabalhar em parceria com a Prefeitura de Porto Velho por meio da Fundação Cultural e um dos primeiros passos é definir um novo local, que já está sendo estudado, tendo em vista que o Parque dos Tanques está servindo de abrigo aos atingidos pela cheia histórica do Rio Madeira.