O projeto já auxiliou na reabilitação de mais de 500 detentos e já está em atividade há mais de seis anos. Os detentos ganharam projeção nacional inicialmente com o a peça teatral “Bizarrus” que passou mais de uma década em cartaz e se apresentou em sete
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto Reabilitando Pela Arte, promovido em Rondônia pela ACUDA (Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso) venceu a 2º Edição do Prêmio Boas Práticas em Politica Criminal e Penitenciária, promovido pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.
O projeto já auxiliou na reabilitação de mais de 500 detentos e já está em atividade há mais de seis anos. Os detentos ganharam projeção nacional inicialmente com o a peça teatral “Bizarrus” que passou mais de uma década em cartaz e se apresentou em sete capitais brasileiras.
Atualmente o projeto apresenta a peça “O Topo do Mundo”, uma encenação que traz o desafio de abordar a história de cada reeducando a partir da metodologia do Eneagrama: ferramenta de autoconhecimento aplicado ao estudo da personalidade, que descreve detalhadamente o caráter humano e suas dinâmicas internas, utilizando as nove maneiras básicas do ser humano pensar, sentir e se comportar no mundo.
A peça é encenada aos sábados no teatro SEST/SENAT em Porto Velho sempre a partir das 20h00. A segunda temporada termina no próximo dia 14 de dezembro. A entrada custa R$ 10 reais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!