CULTURA - Emoção e técnica marcam as apresentações da Mostra de Dança Cores

CULTURA - Emoção e técnica marcam as apresentações da Mostra de Dança Cores

CULTURA - Emoção e técnica marcam as apresentações da Mostra de Dança Cores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar da chuva torrencial que desabou no meio da segunda parte da apresentação da Mostra de Dança “Cores”, na noite deste domingo, 2 de dezembro, a cobertura do ginásio do Instituto Maria Auxiliadora, na capital, resistiu e o público pôde assistir a um belo espetáculo. Como sabemos quando chove em Porto Velho a falta de energia é uma certeza. E foi uma questão de tempo isso acontecer.
 
A falta de energia atrapalhou e o show não teve o encerramento esperado e merecido. Culpa da Eletrobras Rondônia, que com a incompetência de sempre não resolveu a tempo o problema, mesmo com inúmeras pessoas ligando. Uma pena para os mais de 70 jovens e crianças que ainda iriam se apresentar e para as pessoas ali presentes para prestigiar a Mostra. Mesmo com os contratempos, o show não perdeu em momento algum o brilho, a graça, a beleza e a emoção. A apresentação que aconteceu sábado (1º) teve mais sorte e todos os números foram mostrados.
 
Na abertura, a professora Cléia Rocha – responsável pelas coreografias e adaptações, homenageou as representantes do Instituto Laura Vicuña e do Instituto Maria Auxiliadora, respectivamente as irmãs Rita, Odete, Arlete e Vera. Para esta última, em nome das demais, Cléia agradeceu o apoio das duas instituições de ensino. “Não temos palavras suficientes para demonstrar nosso agradecimento por tudo e pelo apoio e incentivo que tivemos durante os meses de ensaios”, disse. Irmã Vera destacou que “o ambiente salesiano também ressalta o teatro, a música, a dança, entre outras expressões culturais, pois são fortes aliados na aprendizagem dos nossos alunos”.
 
Depois das homenagens e discursos o espetáculo iniciou com o balé clássico Don Quixote, seguido do contundente “Criança não trabalha”.  Duas das apresentações mais aplaudidas, o “Brasileirinho” e “Madeira Mamoré”, homenagem aos 100 anos da histórica estrada de ferro, emocionaram arrancando aplausos calorosos do público. Para finalizar a primeira parte do espetáculo, moças caracterizadas como meninas e carregando bonecas dançaram ao som sugestivo do antológico Xote das meninas, na coreografia intitulada “Mandacaru”.
 
Antes do apagão, durante a segunda parte, foram apresentadas as coreografias “Remember”; “Formidable”; “Meus primeiros passos”, entre outros de igual beleza e desenvoltura. Mesmo com a interrupção o espetáculo mostrou o resultado do empenho e dedicação dos jovens que brilharam e merecidamente foram premiados com aplausos e gritos entusiastas de bravo!
 
Na plateia, além dos pais e mães corujas, muitas crianças assistiram e vibraram com o espetáculo. A aluna do Laura Vicuña, Isabelly Beleza, 7, falou que ao assistir a apresentação fantasiou também fazer parte do grupo. Ela elogiou a perfomance da colega Carolina Oliveira, que participou de três números (Brasileirinho; Meus primeiros passos e Dálmatas).
 
A Mostra de Dança Cores, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, Fundação Iaripuna e Escola de Dança Pró Arte, contou com a participação de alunas e alunos do Instituto Laura Vicuña e Maria Auxiliadora, sob a coordenação da professora, coreografa e bailarina Cléia Rocha.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS