TALENTO - Atriz e produtora rondoniense prepara peça de teatro e investe na carreira de cantora e compositora
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MÚSICA - Mexe os olhos, abre o sorriso e diz que iniciou muito cedo nessa vida de artista, com oito anos de idade já sabia cantar e inventava músicas. Na adolescência essa prática ficou mais séria e deixou de ser uma brincadeira para virar um dos seus ideais.
Mesmo não sabendo tocar nenhum instrumento musical ela conseguia compor músicas apenas com a sua voz e memorizando as melodias que criava. Muitas dessas composições ela gravava para utilizar posteriormente. Ressaltando que Fernanda compõe em duas línguas, inglês e português.
Recentemente ela gravou um CD no Estúdio Verde, do maestro Alkbal, intitulado “Original”, com cinco composições suas (três em português e duas em inglês), com destaque para “Dinheiro” e “When a kiss can nake fly” (ouça a faixa abaixo).
TEATRO - Mas não só o canto, mas as artes cênicas se tornaram propósitos na vida de Fernanda, iniciando o seu ciclo artístico com o ator e dramaturgo Evaldo Leão, em 1996, quando participou da peça "A Dança do Insuportável". Depois participando de uma oficina de teatro na UNIR, sob a condução da atriz e produtora Ângela Cavalcante, quando participou da encenação de uma peça de temática grega.
Sobre a peça de teatro que vai estar montando, intitulada "Menina Mulher", com estreia programada para o final do ano - ela ainda não precisou a data, provavelmente entre novembro e dezembro - pretende mostrar o universo feminino através da história de uma menina que vai entrando na fase adulta, tratando de questões sobre família, sexo e arte.
A peça é escrita, produzida e dirigida por ele e deve ter a participação de outros quatro atores em papéis menores e que estarão interferindo na história.
VÍDEOS - Buscando formas artísticas de inovar Fernanda é ousada em alguns de seus projetos, um dos que ela considera mais relevante se trata do vídeo "Desfile Alternativo", que ela fez em 1999. Um curta onde ela aparece seminua em um desfile "exótico". Na época em questão ela não conseguiu a repercussão necessária para dar prosseguimento a esse projeto audiovisual.
"Não tínhamos os recursos de hoje com a internet e o DVD. Porém pretendo voltar a esse vídeo e fazer uma série de três curtas, apliando a temática do inusitado", disse Fernanda.
Fernanda Granser, não esconde que está aberta a receber parcerias e contatos de pessoas que queiram investir na arte em Rondônia. "Tenho uma série de projetos artísticos e culturais e que pode ser desenvolvido com ótimas parcerias e talento", completou.
Para entrar em contato com a polivalente artista e saber mais a respeito de seus trabalhos e projetos, além de contrato para apresentações basta ligar os telefones 3214-1578, 9936-4477 ou 9984-4419. Ou ainda pelo e-mail: fernandagranser@hotmail.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!