SESSÃO PIPOCA - “Confiar” e série “Sexta-Feira 13” - Trailers
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
DVD - “Confiar” - Por Neuma Oliveira
Confiar é um drama realista e sincero. O filme aproveita a relação de Annie com o computador para abordar as relações virtuais e um assunto que infelizmente vem se tornando muito comum: a pedofilia na internet. O filme trata o tema de maneira sutil e realista, mostrando os truques de quem comete e os efeitos em quem é vítima desse crime, que não se limitam a quem sofreu a violência e afetam família e amigos. As relações antes existentes nunca mais serão as mesmas.
O drama consegue passar um alerta sobre os perigos que a rede pode esconder, sem se tornar algo alarmista ou apocalíptico. É interessante assistir e se dar conta de pequenos hábitos que praticamente todos cometem sem perceber e são portas para esse tipo de crime.
TRAILER
DVD – “Sexta-feira 13” Partes 1, 2, 3 e 4 – Por Marcos Souza
Centrei nos quatro primeiros filmes da longa série cinematográfica, que possui 12 filmes no total (incluindo o encontro “Freddy VS. Jason”). São os melhores de todos os filmes e que tornaram a fórmula clichê. Grupo de adolescentes vai até o acampamento as margens do Crystal Lake, onde uma tragédia no passado acaba rondando o local. Encontram Jason, que provoca uma carnificina e tem um final surpresa, sempre.
Mas é muito divertida a série e os primeiros filmes provocam muitos sustos, principalmente o primeiro, exibido em 1980, dirigido por Sean S. Cunningham, e que se tornou um clássico. Aqui conta a origem do personagem principal, mas curiosamente não é ele o assassino. Tão violento para a época que acabou sendo proibido em alguns cinemas e no Brasil foi exibido com cortes. O final é chocante.
O filme fez um sucesso tão estrondoso que no ano seguinte já tinha uma continuação. O segundo é um dos melhores, não por menos o prólogo é surpreendente e já envolve a personagem sobrevivente do massacre do primeiro filme. Jason surge, mas ainda não está caracterizado com a famosa máscara de hóquei, ele utiliza um saco de farinha (não ria, mas no filme o efeito provocado é interessante). Tem um dos melhores sustos finais da série.
No terceiro filme, de 1982, já inclui uma gangue de motoqueiros, com cenas de sexo mais picantes e vira rotina o massacre provocado por Jason, que já dá ares da sua imortalidade. O cenário é o mesmo, o acampamento de Crystal Lake. Vale a curiosidade, o filme foi rodado no processo 3D, que para época ainda não tinha o recurso primoroso de hoje.
O quarto é um dos melhores, com o subtítulo de “O Capítulo Final” (1984), o filme mostra uma família que aluga uma casa vizinha ao acampamento onde outro grupo de jovens resolve fazer uma festa, pois Jason foi morto e virou uma espécie de lenda. Porém, ele retorna triunfante para reiniciar sua matança. Acaba confrontando um casal de irmãos, onde o mais novo, um garoto inventivo (Corey Feldman, antes de fazer “Conta Comigo”) vai encontrar uma maneira de enfrentar o psicopata. No DVD existe um final alternativo melhor do que o original exibido nos cinemas.
Aproveitem o final de semana, chame os amigos, a namorada ou namorado, faça pipoca, peça pizza, apague a luz e emende a série. Para assustar ou rir mesmo. Vale a pena.
TRAILERS
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!