Você que ainda não curtiu o 3º Curta Amazônia, você pode conferir no Sesc Esplanada na noite dessa quinta (28/6) a mostra competitiva do Festival que encerra com dois longas-metragens, uma ficção de Geraldo Moraes da Bahia e um documentário de João Inácio do Distrito Federal. Ainda tem as sessões competitivas de curtas-metragens antes dos longas. As sessões começam as 19 horas.
Ainda acontece na noite de hoje, no bairro Mocambo uma mostra de filmes a comunidade local, fazendo parte das ações culturais do Festival prestigiando um dos mais antigos bairros de nossa cidade. As sessões de filmes acontecem a partir das 19 horas na Praça São José.
E na sexta e sábado as sessões de filmes, a premiação e as atrações artísticas e culturais acontecerão na Praça Madeira Mamoré dias 29 e 30 de junho às 19 horas.
É o Curta Amazônia fazendo parte de nossa história regional, no centenário de construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Temos as seguintes empresas privadas e órgãos públicos que acreditam e contribuem no potencial da cultura rondoniense como poder de transformação de uma sociedade: Eletrosul, Eletrobras do Governo Federal, Sesc Rondônia do Sistema Fecomércio, Secel-Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Fundação Iaripuna, Coordenadoria de Políticas Públicas para mulheres, Emater, Aqui Publicidade e Imprensa Rondoniense.