Fundação Iaripuna oferece curso de Artes Plásticas a hipertensos e diabéticos

Fundação Iaripuna oferece curso de Artes Plásticas a hipertensos e diabéticos

Fundação Iaripuna oferece curso de Artes Plásticas a hipertensos e diabéticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho inicia na próxima terça-feira, 08, mais um curso do projeto “Arte de Todos”, coordenado pela Fundação Cultural Iaripuna. Desta vez o público alvo são os pacientes hipertensos e diabéticos atendidos pelo Programa Saúde da Família da unidade de saúde José Adelino, no bairro Ulysses Guimarães, na zona leste.

 São 15 alunos que participarão do curso de Artes Plásticas. “Estamos disponibilizando este curso em parceria com a direção da unidade de saúde, que sentiu a necessidade de desenvolver alguma atividade que servisse de terapia aos pacientes. Com esse curso busca-se, na verdade, transformar o olhar, pela arte, auxiliando a transmutar a percepção das angústias dessas pessoas pelo fazer artístico", explicou Arlene Bastos Lisboa, a Leninha, chefe da Divisão de Artes, do Departamento de Arte e Cultura (DAC), da Fundação Iaripuna e coordenadora do Artes de Todos.

 Nesta sexta-feira, teve início o Curso de Decoração em Unhas, para jovens a partir de 15 anos, que está sendo ministrado na Associação Carnavalesca Furação da Zona Sul. São 16 alunas que participam do curso. No dia 12, na Tenda do Tigre, será aberto o Curso de Percussão, e no dia 21, na Igreja Missionária Internacional do Brasil, inicia o Curso de Balé Clássico, direcionado à crianças a partir dos 7 anos. No dia, 23, inicia o Curso de Artesanato em Pet, destinado a jovens a partir de 15 anos. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

 “Esse será um curso que vai trabalhar com a reciclagem de garrafas pet. Os alunos aprenderão, por exemplo, a confeccionar flores com esse material. É uma atividade que além de trabalhar o lado artístico das pessoas, valoriza também o meio ambiente reaproveitando esse material que geralmente são descartados em qualquer local”, disse. O curso será ministrado na Associação Carnavalesca Furação da Zona Sul.

Outros cursos já em andamento são o de Dança de Salão; de musicalização (violão), realizado em parceria com a Casa da Juventude; o de balé, na Associação São Tiago Maior, o de musicalização (violão), destinado a 60 alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e o de Artes Plásticas ministrado no Centro de Convivência do Idoso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS