Baile Municipal terá presença de sambista do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prefeitura de Porto Velho fará a abertura oficial do Carnaval 2012 no próximo dia 2 de fevereiro, às 22h30min, com a realização do Baile Municipal (Baile Carnavalesco). O presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos (Tatá), responsável pela organização do evento, disse que este ano haverá muitas novidades, a começar pelo local da festa, transferido do Kabanas para a casa de shows Talismã 21.
O objetivo da mudança do local onde tradicionalmente a festa era realizada desde o início da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, segundo Tatá, é para que mais pessoas possam participar. “O local anterior é muito bom, mas sua capacidade é para pouco mais de mil pessoas. Neste ano, nossa expectativa é reunir cinco mil foliões”, explicou.
Conforme o presidente da Fundação Iaripuna, o Baile Municipal é aberto ao público, não havendo cobrança de ingressos. A festa reúne convidados da administração municipal, dos blocos carnavalescos, das escolas de samba e a imprensa. “O baile é outra peça importante do carnaval que foi resgatado na atual administração e este ano completa a sua sétima edição”, frisou.
Atração
Na avaliação de Altair dos Santos, a cada ano que passa o baile vem ganhando maior participação popular e por isso também há a necessidade do Município sempre buscar novidades para agradar o público. Este ano, por exemplo, uma das principais atrações será a presença do cantor “Dunga”, da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. A banda musical “Arigófolia”, composta por músicos de Porto Velho é quem vai animar o público.
O Baile Municipal é o grande evento que antecede os desfiles dos Blocos e Escolas de Samba na Capital. Ele conta com a presença do prefeito, que simbolicamente entrega as chaves da cidade para o Rei Momo, declarando a abertura oficial dos festejos momescos. Também durante o baile são apresentadas a Rainha, das Princesas do carnaval e demais personagens da festa. É uma forma de promover o encontro entre todas as pessoas que trabalham para que aconteça o carnaval em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!