BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUDIOVISUAL – Diretor de Caçambada Cutuba está otimista com apoiadores do filme - VÍDEO

Tanto é, que o Historiador, Doca Brandão, elaborou uma cartilha de literatura de cordel, intitulada; “A Caçambada. Ou o maior atentado político da cidade de Porto Velho”. Seguida da imagem de uma caçamba estampada na capa da pequena e simples cartilha de

Da Redação

27 de Julho de 2011 às 14:39

Foto: Divulgação

O Diretor do Documentário ‘Caçambada Cutuba’, Zola Xavier, estava gravando cenas do filme no centro histórico de Porto Velho (RO). As imagens hoje (27) gravadas estão relacionadas ao golpe militar de (01) de Abril de 1964. Zola, empolgado com os ambientes de cena e com toda a locação, ressaltou que o filme será um complemento para o acervo histórico de Rondônia.
Tanto, que o historiador Doca Brandão elaborou uma cartilha de literatura de cordel, intitulada “A Caçambada. Ou o maior atentado político da cidade de Porto Velho”. Seguida da imagem de uma caçamba estampada na capa da pequena e simples cartilha de seis folhas. Explicando a história de maneira suave e criativa. O Historiador Doca Brandão se dedica a literatura de cordel para que esta seja uma forma didática para as transformações sociais do Estado de Rondônia.
“Pois é, Caçambada Cutuba virou também literatura de cordel. Doca Brandão é um profissional fantástico, pois criou uma nova ferramenta de educação e cultura para o município e porque não para todo o estado”, disse o diretor Zola Xavier.
O documentarista audiovisual Zola Xavier está otimista com os possíveis apoiadores do filme, pois a Prefeitura de Porto Velho emitiu nota na última terça-feira (26) através da assessoria de imprensa do gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho (PT), que a atual administração pública estava interessada em apoiar o desenvolvimento do projeto audiovisual.
“Estamos aqui dispostos a discutirmos propostas e contraproposta a respeito dos possíveis apoiadores do projeto, pois temos pessoas interessadas em participar de forma efetiva na produção do documentário”, finalizou o diretor de "Caçambada Cutubas", Zola Xavier.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS