GREVE GERAL - Frota de transporte coletivo na capital continua 100% paralisada e população sofre

A paralisação total teve início quando empresários do setor de transporte coletivo se recusaram a negociar diretamente a paralisação do transporte com o sindicato da categoria, enviando a assessoria jurídica

GREVE GERAL - Frota de transporte coletivo na capital continua 100% paralisada e população sofre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ser deflagrada no início da tarde de ontem (08) a paralisação efetiva de 100% da frota de transporte coletivo em Porto Velho, a situação na manhã deste sábado continua a mesma, todos os ônibus estão fora de circulação por determinação do SITETUPERON (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano e Com Características de Metropolitano de Passageiro no Estado de Rondônia).

A paralisação total teve início quando empresários do setor de transporte coletivo se recusaram a negociar diretamente a paralisação do transporte com o sindicato da categoria, enviando a assessoria jurídica, constituída de advogados, para a SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) – onde estava sendo realizado o encontro - sem que os mesmo tivesse algum poder de influência nas decisões que necessitavam de urgência.

A noite de ontem os trabalhadores foram flexíveis e aceitaram os 10% de aumento, em detrimento dos 13% reivindicados anteriormente, porém as empresas só querem conceder 9%, o que tornou inviável a proposta para a os sindicalistas. O presidente do sindicato, Márcio Pacelli, lamenta ter que descumprir a liminar que determina que parte da frota esteja circulando nas ruas,mas culpa os empresários que não quiseram mais negociar .

O caos está instituído nas ruas de Porto Velho e a população mais uma vez é prejudicada em vista do impasse nas negociações, com isso a própria administração municipal tem que correr contra o tempo para reverter parte da situação. Itama Ferreira, secretário da SEMTRAN, espera ainda hoje reabrir as negociações entre empresários e sindicato. Ele não descartou em fazer uma auditoria nas empresas que atuam na capital a partir da criação de uma comissão específica.

Enquanto isso milhares de pessoas e bairros mais distantes se isolam ou buscam meios alternativos para se locomoverem de um ponto a outro, o que acaba beneficiando principalmente os mototaxistas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS