Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​


A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), reuniu na manhã da última segunda-feira, 29 representantes do governo e da sociedade civil para o 1º encontro do Grupo de Trabalho, responsável pela elaboração da Política Estadual de Cultura em Rondônia.

O objetivo foi apresentar aos integrantes o Sistema Nacional de Cultura e a metodologia que será aplicada na construção do Sistema Estadual. O trabalho a ser realizado incluirá atenção e benefício ao patrimônio cultural do Estado tanto de natureza material quanto imaterial e será baseado no texto que norteou a Conferência Nacional de Cultura e na funcionalidade de outros Conselhos do Brasil.

O secretário da SECEL, Francisco Leilson, “Chicão”, explicou que uma das metas da secretaria para os 100 dias de governo é apresentar os elementos para definir e aplicar a política estadual de cultura, com criação do conselho, lei de incentivo e fundo instituído.

“Para isso contamos com essa parceria, que será responsável pela reconstrução da nova ordem cultural do Estado de Rondônia”, acrescentou o secretário.

Na oportunidade o diretor de Marketing da OI, Ricardo Leite, falou sobre o Instituto “Oi Futuro” que capta recursos para cultura, esporte e meio ambiente através das leis de incentivo, “Fizemos questão de participar desta reunião para informar que temos grande interesse em estreitar essa parceria com o Conselho de Cultura de Rondônia, tão logo o mesmo seja instalado” frisou Ricardo.

Bill Marques, produtor cultural e representante da Amazônia filmes aprovou a iniciativa, “Me sinto honrado por ter sido chamado pelo Estado para planejar e definir de forma participativa as políticas públicas culturais para Rondônia” concluiu Marques.

Durante o encontro Chicão destacou ainda temas como economia solidária, tecnologia social e acessibilidade, que segundo ele são de fundamental contribuição para que a cultura de Rondônia seja tratada como objeto de democratização de acesso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS