Grupo de teatro do Rio Grande do Sul se apresenta neste sábado em Porto Velho

O Festival Palco Giratório, promovido pelo SESC Rondônia durante todo o mês de setembro, continua neste sábado com o espetáculo “O Amargo Santo da Purificação”, às 16 horas na Praça Jonatas Pedrosa.

Grupo de teatro do Rio Grande do Sul se apresenta neste sábado em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Festival Palco Giratório, promovido pelo SESC Rondônia durante todo o mês de setembro, continua neste sábado com o espetáculo “O Amargo Santo da Purificação”, às 16 horas na Praça Jonatas Pedrosa.
 
A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (RS) apresenta nesse espetáculo a história do revolucionário brasileiro Carlos Marighella, que viveu e morreu durante períodos críticos da história contemporânea do nosso país, sendo protagonista na luta contra as ditaduras do Estado Novo e do Regime Militar. “O Amargo Santo da Purificação” é uma visão alegórica e barroca da vida, paixão e morte do revolucionário Carlos Marighella. A encenação coletiva conta a história de um herói popular que os setores dominantes tentaram banir da cena nacional durante décadas. É uma história de coragem e ousadia, perseverança e firmeza em todas as convicções.
 
A dramaturgia parte dos poemas escritos por Carlos Marighella que transformados em canções são o fio condutor da narrativa. Utilizando a plasticidade das máscaras, de elementos da cultura afro-brasileira e figurinos com fortes signos, a encenação cria uma fusão do ritual com o teatro dança. Através de uma estética ‘glauberiana’, o Ói Nóis Aqui Traveiz traz para as ruas de Porto Velho uma abordagem épica das aspirações de liberdade e justiça do povo brasileiro.
 
O FESTIVAL
 
O Festival Palco Giratório acontece até o dia 30, sendo apresentado um espetáculo por dia. São grupos de todo o Brasil que se apresentam seus espetáculos em Porto Velho, todos gratuitos ao público. A programação completa pode ser encontrada no site do SESC RO www.ro.sesc.com.br ou no blog do Palco Giratório RO www.palcogiratorioro.blogspot.com. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS