A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica premiou as distribuidoras brasileiras que se destacaram no mercado elétrico durante o ano de 2009. Na 12ª edição do Prêmio ABRADEE, 49 empresas concorreram na categoria de Melhor Evolução do Desempenho das empresas com até 500 mil consumidores. A Eletrobras Distribuição Rondônia foi uma das quatro finalistas, ao lado das distribuidoras Bragantina, CELTINS e CFLO, sendo essas empresas privadas.
Durante a premiação, realizada na ultimo dia 18 em Brasília, o Ministro de Minas e Energia Márcio Zimmermann parabenizou as empresas que “mesmo com as dificuldades climáticas e geográficas, conseguiram crescer, vencendo todas as barreiras”, concluiu. A Eletrobras Distribuição Rondônia teve um crescimento em mais de 10 pontos avaliados no período referido da pesquisa. Foi avaliada como boa e ótima por 69% de seus consumidores, que atribuíram notas de 7 a 10 de aprovação.
Nos últimos dois anos, com a implementação de um novo modelo de gestão, a Eletrobras Distribuição Rondônia passou por um processo de recuperação, que promoveu uma transformação em seu desempenho financeiro e operacional.
Foram cinco os critérios avaliados pela ABRADEE: Avaliação pelo cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social. Baseados neste conjunto de fatores foram concedidos prêmios nas categorias regional e nacional.
Em primeiro lugar ficou com Distribuidora Bragantina, de São Paulo, que teve o melhor desempenho durante o período referido na Pesquisa de Satisfação do Cliente.