De 23 de julho a 16 de agosto acontece na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivam Marrocos, a Exposição Coletiva “Arte Interior” que traz três artistas do interior do estado para apresentarem seus trabalhos.Os artistas plásticos Denis Coransil, de Guajará-Mirim; Deny Ardaia, Osmar Sanches de Ji-Paraná e Regina Vilas Boas, de Ji-Paraná, irão apresentar um total de 50 obras de arte. De acordo com o Diretor da Casa de Cultura, Geraldo Cruz, essa exposição tem o intuito de proporcionar aos apreciadores das artes plásticas e cultura em geral a oportunidade de obter o contato com o trabalho dos artistas locais além de difundir a cultura em nosso Estado.
Os artistas e suas obras
Deny Ardaia, de Guajará-Mirim, traz dez telas trabalhadas com a técnica de colagem de areia colorida e tintura acrílica moderna. O artista plástico explica que suas obras abordam as questões regionais de forma abstrata, fazendo uma menção as histórias marcantes da cultura local como folclore e lendas.
Osmar Sanches, de Ji-Paraná, vem com cinco obras trabalhadas com a técnica de óleo sobre tela. De acordo com Osmar suas telas expressam sentimentos do homem quanto à infância, a mulher e a natureza com o objetivo de apresentar a integração de formas e cores de um modo que a população perceba o sentimento expressado através de pinceladas.
Regina Vilas Boas, artista de Ji-Paraná, vem trazendo cinco obras. A técnica utilizada para os trabalhos foi a de óleo sobre tela. As obras retratam a Amazônia e a natureza em geral trabalhando composição de cores e texturas.
E finalmente Denis Coransil, também de Ji-Paraná, trará trinta esculturas em madeira. Denis declarou que suas obras apresentam a religiosidade, o bem estar em família e a sensualidade com o intuito de demonstrar o dia-a-dia através da arte.
A Exposição terá início nesta quinta-feira, dia 23 de Julho, às 20:00 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho.