Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

A festa folclórica continua no Arraial Flor do Maracujá.

Lenha na Fogueira - Por Zekatraca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A festa folclórica continua no Arraial Flor do Maracujá.
********
Para completar a felicidade dos folcloristas e de todos os promotores de grandes eventos em Porto Velho e no Estado, o governador visitou o Arraial e anunciou em discurso pronunciado no intervalo da apresentação dos grupos,
*******
Que o governo estadual, vai abrir negociação junto aos proprietários do terreno onde o Arraial está acontecendo, no sentido daquele espaço se tornar no espaço definitivo para a realização de grandes eventos culturais, como “A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas”, Carnaval, Shows Artísticos, Encontros Religiosos etc.
*******
Daqui ficamos na torcida para que as negociações tenham um final positivo em prol do governo estadual e dos promotores de eventos.
*******
Já pensou se o governador João Cahulla consegue resolver o problema e transformar aquele espaço no espaço definitivo dos grandes eventos.
********
Até porque, o MP está sugerindo que se defina um local para a realização de grandes eventos.
*******
Na realidade, está solicitando a proibição de realização de grandes eventos no meio da rua.
*******
Tanto que o Porto Alegria o nosso Carnaval Fora de Época, vai acontecer este ano, na Expovel.
*******
É o tal carnaval Indoor.
*******
Se o carnaval do Maria Fumaça é Indoor.
*******
O Arraial Flor do Maracujá deste ano também é
*******
Já que está acontecendo em um local fechado.
*******
Por falar em Maria Fumaça!
*******
Dessa vez, Zezinho foi vencido.
*******
Ele que desde quando transformaram a Jorge Teixeira em BR e proibiram a prefeitura de realizar os desfiles das escolas de samba no local.
*******
Sempre conseguiu colocar seu bloco na avenida durante o Carnaval Fora de época, passando por cima da determinação do Denit e da PF.
*******
Zezinho que mesmo com a proibição da realização da Cavalgada este ano.
*******
Colocou o bloco na rua com o nome de CARNAVALGADA.
*******
Zezinho que estava se tornando em referencia quando se tratava de ganhar causas na Justiça. Causas relativas à realização de eventos como o Carnaval Fora de Época.
*******
O Zezinho que, inclusive conseguiu sair ileso do famoso caso que ficou conhecido como “MIMOSA”.
*******
Segundo ele mesmo declarou a esse colunista:
*******
Um dia chega o dia da CAÇA no caso dele, o ditado deve ser investido. Um dia chega o dia do CAÇADOR.
*******
O comentário na “Calçada da “Fama”, é que o Zezinho não é mais o mesmo
*******
Voltando ao Flor do Maracujá.
*******
Na noite de segunda feira, o teclado do tecladista que tocou para as quadrilhas “Nova Estação” Mirim e “Triangulo Lascando o Cano”, quase deixa o Wando da sonorização doido.
*******
Acontece, segundo nos informou o responsável pela sonorização da festa, que o teclado apresentou um problema, e cortava o som de todo o sistema.
*******
Os técnicos pensavam que era questão de cabeamento e não era. De repente o som voltava por ele mesmo.
******
O marcador da quadrilha mirim “Nova Estação” lamentou: “Mais uma vez nossa quadrilha é “prejudicada”, lembrando o que aconteceu com a Quadrilha adulta, que teve algumas fantasias queimadas por um brincante da própria quadrilha.
*******
Já o marcador da Quadrilha Triângulo, foi mais esperto, continuou a apresentação e foi aplaudido pelo povo que estava nas arquibancadas e camarotes.
*******
Por falar nisso;
*******
Dos grupos que se apresentaram na noite de segunda feira.
******
O Triângulo foi considerado o melhor pelos que estavam no Arraial naquela noite.
*******
A Flor da Primavera estava bonita, mas, faltou mais animação dos brincantes, apesar do show do seu marcador.
*******
Já o Boi Bumbá Tira Teima, fez uma apresentação razoável.
*******
Hoje é a noite do bumbá Az de Ouro o boi do bairro Nova Floresta.
*******
Jair Monteiro é uma das atrações do Boi azul do Nova Floresta. Jair é o amo e o levantador de toada do grupo dirigido pela família do Nonato Guedes.
********
Hoje também tem a apresentação do Boi Mirim Veludinho e da Quadrilha “Cabuletê”.
*******
Vamos nessa que o Flor do Maracujá está muito bom!
FLOR DO MARACUJÁ
Boi Bumbá Az de Ouro
E quadrilha Cabuletê
Bumbódromo e quadrilhódromo pode ser construído naquele espaço
A Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas que está acontecendo no Arraial Flor dói Maracujá chega a sua sexta noite, contabilizando sucesso em sua organização. De acordo com a responsável pela coordenação, professora Nazaré Silva, até a noite de segunda feira, não havia sido registrada nenhuma ocorrência policial envolvendo freqüentadores ou brincantes de grupos folclóricos. “Temos que agradecer a participação da Polícia Militar de Rondônia que está atuando com eficiência no Flor do Maracujá”, disse Nazaré.
Hoje dia 30, a programação conta com as apresentações dos grupos: Quadrilha mirim Rodopio do Nacional; Boi Mirim Veludinho; Quadrilha adulta Cabuletê e Boi Bumbá Az de Ouro.
A noite da última segunda feira 28, contou com as apresentações dos grupos, Quadrilha mirim Nova Estação e das Quadrilhas adultas Matutos do Triângulo Lascando o Cano e do Boi Bumbá Tira Teima. Apesar da vitória da seleção brasileira sobre o Chile por 3 X 0, ou talvez por isso, o público foi considerado fraco, mesmo assim, as arquibancadas estavam parcialmente lotadas na hora das apresentações folclóricas. A Gerente de Culta da Secel Bebel Silva informou a nossa reportagem que aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram a noite de segunda feira do Flor do Maracujá. “Na realidade, o que acontece, é que esse espaço é bem maior que o anterior e por isso, o povo fica mais disperso o que dar a impressão que tem pouca gente, mas, creio que a média se mantém”, disse Bebel.
Pela primeira vez este ano, o governador João Cahulla marcou presença na festa e ficou praticamente até o final das apresentações. Em discurso proferido durante intervalo da apresentação das quadrilhas Triângulo e Flor da Primavera, João Cahulla elogiou a organização e anunciou que o governo estadual vai abrir negociação junto ao proprietário daquele espaço, no sentido de transformar o local em espaço definitivo para a realização de grandes eventos. “De nossa parte, faremos o que for preciso para tentar construir nesse espaço, o tão sonhado bumbódromo de Porto Velho”, disse o governador, no que foi calorosamente aplaudido pelos presentes.
O locutor Lúcio Jorge (que reside em Guajará), aproveitou a visita do governador e pediu apoio para o Festival Folclórico da Pérola do Mamoré que este ano, vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de agosto. João Cahulla garantiu que apesar da lei eleitoral, o governo estadual vai apoiar a realização da festa, colocando a estrutura de sonorização, iluminação e arquibancadas. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS