O crime aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (2) em uma sorveteria localizada na Avenida José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, setor Leste da capital. Testemunhas do crime dão conta que a vítima, identificada como Alexandre Martins de Almeida (ou pelo apelido Xandy), de 21 anos, estava tomando sorvete na companhia de uma colega quando um homem não identificado teria invadido o estabelecimento e com uma arma, possivelmente um revolver calibre 38, disparou três vazes em Xandy que ainda tentou correr, mesmo ferido, porém acabou caindo e agonizou no chão.
Ainda com vida, Xandy foi encaminhado até o pronto-atendimento da policlínica Hamilton Gondin, mas no trajeto não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia trabalha em cima de informações de testemunhas para tentar elucidar o caso.
A suspeita é de que o crime possa ter sido um possível acerto de contas, pois segundo informações de vizinhos da vítima, Xandy, que era recém saído do sistema carcerário,vinha sofrendo algumas ameaças.