Com o tema: “Rondônia em cores e versos”, o Grupo Recreativo e Cultural Quadrilha Arrasta Pé do Candeias se apresenta no próximo sábado (29), na eliminatória do Flor do Maracujá. O evento folclórico acontece no Bingool Clube do Ferroviário, a partir das 19 horas. Antes o evento era realizado no “Arraial Flor do Cacto”.
De acordo com o presidente, administrador Carlos Cezar, desta vez o Grupo embarca para ser a atração principal do maior evento cultural e folclórico de Rondônia, o Flor do Maracujá.
“O ensaio com os brincantes está sendo realizado na quadra da Escola Estadual Jaime Barcessat, com um repertório variado, que vai de coreografias e homenagens, espetáculo que o grupo prepara para apresentar se for classificado”, ressalta Cezar.
O presidente, que ficou afastado durante 12 anos, tenta resgatar a história e o amor pelo Grupo, fundado em 1989. Ele destaca que para esta apresentação o trabalho está sendo árduo entre a diretoria, principalmente as costureiras, visando buscar a raiz cultural em Candeias do Jamari, além de oferecer uma brilhante apresentação para o público.
“Acima de tudo, temos um grupo responsável, uma juventude sadia. São amadores que agem como se fossem profissionais. A nova geração da Arrasta Pé do Candeias. Não podemos esquecer o apoio da comunidade que é essencial para o sucesso do grupo, dos comerciantes, empresários, prefeito Dinho Souza, deputado federal Lindomar Garçon, em especial o marcador Leandro Severino Santos”, conclui Cezar.
O ponto de cultura foi uma grande conquista para o Grupo Folclórico, uma parceria do Governo Estadual com o Ministério da Cultura, assumindo a cultura, a educação e a cidadania, além de incentivar, preservar e promover a diversidade cultural no Estado. A sala cultural está localizada no prédio do Departamento de Cultura e Esportes de Candeias do Jamari,devidamente equipado para o desenvolvimento de projetos a serem desenvolvidos no município, explica Cezar.