CULTURA - Projeto Redano de Ariquemes vai para Belém e Fortaleza

CULTURA - Projeto Redano de Ariquemes vai para Belém e Fortaleza

CULTURA - Projeto Redano de Ariquemes vai para Belém e Fortaleza

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto Redano, através do Ponto de Cultura - Projeto Boa Cultura, literalmente fez as malas no último mês e representou Ariquemes em Belém do Pará e na cidade de Fortaleza, no Ceará no Teia da Cultura Amazônica, realizado nos dois Estados. Representado pelo secretário de Marketing e Ministrante em Teatro Luciano Paixão no Encontro dos Pontos de Cultura da Região Norte, o projeto idealizado pelo vereador Alex Redano elevou o nome do município na cultura nacional. O secretário esclarece que as despesas da viagem ficaram a cargo do Ministério da Cultura (Minc), através do Pontos de Cultura.
 
Luciano conta que embarcou para Belém no mês passado. De acordo com ele, o Encontro foi realizado de 03 a 07 de Março e discutiu os objetivos e metas para os Pontos de Cultura da Região Norte. Entre as metas da Teia da Cultura Amazônica, ele explica que estão o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre Pontos de Cultura, sociedade e governos, propondo um intercâmbio de saberes e experiências, além do fortalecimento dos fóruns estaduais de Pontos de Cultura. “Este é um momento, também, em que os antigos e os novos pontos de cultura se conhecem, se articulam e integram a rede, fortalecendo o compartilhamento de informações e de ações integradas”, afirma o secretário em Marketing do Projeto Redano.
 
Em relação ao encontro nacional em Fortaleza, no Ceará, Luciano explica que o evento foi realizado de 25 à 31 de Março, onde o Projeto Redano também esteve inscrito. Entre as inovações vistas no evento, ele cita a programação que segundo ele, envolveu o debate político do movimento de pontos de cultura, a participação do poder público, apresentações artísticas e ações descentralizadas de pontos e grupos culturais em comunidades periféricas dos bairros, cidades e estados amazônicos, uma grande novidade no formato das teias. “Muitas novidades na área cultural foram apresentadas em Fortaleza, aproveitei para absorver tudo o que foi possível para trazer idéias novas para continuar fortalecendo o intercâmbio cultural em Ariquemes”, resume.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS