5ª Cultural apresenta o Grupo 'Minhas Raízes' da comunidade de Nazaré

A próxima atração do projeto 5ª Cultural é o grupo Minhas Raízes, da comunidade ribeirinha de Nazaré. A apresentação será no teatro Banzeiros, no dia 29 de outubro a partir das 8 da noite. Como de costume, a entrada será 2 kg de alimento não perecível que

5ª Cultural apresenta o Grupo 'Minhas Raízes' da comunidade de Nazaré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A próxima atração do projeto 5ª Cultural é o grupo Minhas Raízes, da comunidade ribeirinha de Nazaré. A apresentação será no teatro Banzeiros, no dia 29 de outubro a partir das 8 da noite. Como de costume, a entrada será 2 kg de alimento não perecível que poderá ser trocado antecipadamente no Teatro Banzeiros (rua José do Patrocínio, 512), Casa de Cultura, Mercado Cultural e no Banco da Amazônia).
O grupo Minhas Raízes é formado por crianças e adolescentes da comunidade ribeirinha de Nazaré, baixo Madeira, no município de Porto Velho. Sob orientação de Timaia, Túlio Nunes e Sílvia Helena, resgatam músicas e histórias do imaginário das populações tradicionais ribeirinhas e do folclore amazônida.
Essas crianças e adolescentes utilizam instrumentos produzidos a partir de sementes e cocos colhidos da floresta ou reciclando madeira de refugo das marcenarias. O grupo Minhas Raízes é formado por Janaína, Irena, Susiane, Mirlene, Talia, Maria Aparecida, Rafaela, Larissa, Rosane, Gleiciane, Silviane, Talita, ítalo, Roberto e Cristian, no vocal. Talisson na flauta; Tanisson e Tyson, na Percussão; Alisson e Romário, no checo checo; Timaia, na direção, violão e voz; Túlio, na direção e teclado; e Silvia Helena, na regência do coral.                Os meninos e meninas são alunos da escola ribeirinha municipal Floriano Peixoto.
O grupo começou com a família de Timaia e à medida que as apresentações foram acontecendo, outras crianças foram se interessando e ingressando no grupo. Hoje já se vão quatro anos de apresentações e sucessos, um Cd gravado intitulado ‘Em cada som uma história’, várias apresentações na capital e recentemente uma que emocionou muito a todos na Capital Federal no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
Com o sonho de construir um centro cultural na comunidade ribeirinha aberta ao público com o intuito de fomentar a música e cultura regional, o grupo Minhas Raízes se apresenta mais uma vez em Porto Velho. “Queremos com nosso centro cultural atrair pessoas à comunidade de Nazaré e ser uma referência turística na região”, exalta Timaia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS