Frei Molambo, espetáculo teatral do Raízes do Porto recebeu 4 indicações e dois prêmios durante a solenidade de encerramento do 6º Festival de Teatro da Amazônia, no teatro Amazonas, em Manaus.
Frei Molambo foi o único espetáculo de fora do estado do Amazonas selecionado para o 6º Festival de Teatro da Amazônia – Fetam, realizado em Manaus de 02 a 12 de outubro. Na apresentação do Frei, na noite do domingo, ao final do espetáculo o público aplaudiu em pé e calorosamente à excelente performance do ator Juraci Junior. No debate, ocorrido na manhã do dia 12 no Palácio da Justiça os jurados e público presente foi só elogios ao espetáculo apresentado pelo Raízes do Porto.
À noite, durante a premiação, o espetáculo recebeu 4 indicações (Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Cenário – todos para Suely Rodrigues) e os prêmios de Melhor Texto (Lourdes Ramalho) e Melhor Ator – Juraci Junior. Ao receber o prêmio, Junior agradeceu a todos que colaboraram para a realização do espetáculo e finalizou dizendo que “para mim o prêmio tem uma conotação política também, pois estamos levando o prêmio para Porto Velho, que ele sirva de incentivo, como exemplo para as políticas públicas para a gente que faz teatro em nossa cidade. Agradeço a todos, estou simplesmente apaixonado por tudo que ouvi aqui, como ator, como grupo, como fazedor de teatro. Obrigado”.
O grupo Raízes do Porto retorna a Porto Velho nesta terça à tarde e à noite já viaja para o interior (Ji-Paraná) para cumprir mais uma etapa do projeto EnCena Rondônia, uma realização do SESC, com a peça A Formiga Fofoqueira. É possível acompanhar todas as realizações do Raízes do Porto pelo blog do grupo: raizesdoporto.blogspot.com