A festa dos 95 anos do município de Porto Velho, apresenta a partir das oito e meia da noite de hoje no Mercado Cultural, o espetáculo musical. A Fina Flor do Samba.
*********
Esse projeto vem acontecendo há algumas semanas, por iniciativa do compositor Ernesto Melo.
********
Como o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes – Tatá vem desenvolvendo uma política de valorização dos nossos artistas.
********
Aproveitou o gancho do aniversário de Porto Velho e colocou a “roda de samba” na programação oficial.
*******
Hoje a turma que participa da Fina Flor do Samba, vai contar com sonorização, iluminação e muitas coisas mais, acho que até uma cervejinha por conta da municipalidade.
********
Quando se fala por conta da municipalidade o Zizi se treme todo de preocupação. É que quando o coquetel é oficial a grana demora a sair
*******
De qualquer maneira, Erneto Melo e dona Erenir convocam a turma para estar na porta do bar do Zizi pelo menos às 19h30.
********
O samba mesmo só começa depois da oito e meia.
********
Por falar em homenagem.
********
Hoje a equipe do Hospital de Guarnição do Exército comandado pelo Dr. Aciole.
********
Presta homenagem ao “General” Manelão da Banda do Vai Quem Quer.
*******
Manelão que deveria embarcar na madrugada de hoje para Campinhas (SP).
********
Adiou a viagem só para receber a comenda das mãos do amigo Aciole.
********
Enquanto isso, a escola de samba Os Diplomatas abre inscrições aos compositores que quiserem participar do concurso de samba enredo para o carnaval de 2010.
*******
Dois compositores já estão ensaiando seus sambas:
********
Carlinhos Maracanã cujo samba vai ser defendido pelo Banana Split.
********
E o Aluízio Guedes que vai contar com o gogó de ouro do Walfredo da Esquina.
********
Falta apenas à assessoria da escola de samba enviar a programação com a data da realização da festa.
********
Por falar em escola de samba.
********
A Família Asfaltão, realiza nesta sexta-feira 25, na comunidade, sob a Tenda do Tigre, a rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas, o evento intitulado como "Fim de Tarde".
********
Além de integrar a comunidade, brincantes e simpatizantes, esta atividade tem o objetivo de promover também uma integração entre músicos e compositores de outros estilos musicais, como a MPB e o Regional, com a turma do samba.
********
Tem ainda o objetivo de levar este estilo musical a pessoas que ainda não conhecem ou não tiveram a oportunidade de acompanhar de perto este tipo de apresentação.
*********
Então não esqueça! Hoje, a partir das 18h, na Tenda do Tigre, na rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas.
*********
Voltando a festa do município.
********
O artista plástico Assis Shathobriand abre a exposição “Empório”, hoje às 19h no Mercado Cultural.
*********
Vamos a uma breve trajetória do artista
********
Aos seus 17 anos,Assis Shathobriand, migrou para o estado do Amazonas em Manaus, para estudar no Instituto Agro Industrial – IAI - onde cursou agronomia, psicologia, musica, teatro e artes plásticas, expressões teatrais, direção e autoria de peças teatrais, cursos nas artes de modo renascentistas, contemporâneo, moderno, abstrato, realismo, sul-realismo, culturas étnicas (indígenas, maias, astecas, barbadianas, afro, africanas, européias e norte americanas).
********
Herdando de seu pai o dom na Arte de pintar, pois o senhor Jose de Almeida da Silva, era hábil em desenhar plantas de construção civil (desenhista arquitetônico), e foi daí, que o observando, descobriu o dom para o desenho. Sendo então que naturalmente começou a se destacar no colégio, aos trabalhos de desenhos e pinturas.
Já de sua mãe, Zélia Rita Santos da Silva, que foi Coordenadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde tinha habilidade para fazer peças teatrais e musicais, onde também herdou o dom artístico pára a musica.
*********
E hoje aos seus 42 anos, já participou de varias exposições em Porto Velho, e têm o privilegio de ter suas telas em alguns países como: Cataniceta na Itália, Estados Unidos, Flórida, Menphis, Portugal em Lisboa.
*********
“Quando a minha arte começar a salvar vidas, nem que seja uma só Vida, aí sim eu serei um grande artista, por enquanto eu ainda estou engatinhando.", escreve Assis Shathobriand
*********
A exposição fica no Mercado Cultural até o dia 11 de Outubro.
*********
E agora?
********
Vamos para a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural cambada!