Após cinco festivais sem ganhar, o Boi-Bumbá Flor do Campo entrou na arena na noite de sábado 8, disposto a quebrar a hegemonia do contrário. Com um cenário de mais de 15 mestrois de altura que serviu de “cortina” para o palco onde cemeçaram a se apreswentar o tema que aos pouicos foi encasntando o público que super lotou om bumbódro na segunda noite do Xv Festival Folclórico de Guajará Mirim o grupo dirigido pela dona Georgina e seu Mário, saiu da arena com gritos de “é campeão, é campeão”. Acontece que o Flor do Campo por se apresentar na segunda noite do festival, pode corrigir algumas falhas apresentadas na noite anterior durante a apresentação do contrário.
Os presentes ao bumbódromo (exceto os torcedores do boi azul), foram unânimes em afirmar que o vermelho e branco d bairro Tamandaré se dependesse apenas da quela apresentação seria realmente o campeão do XV Festival Folclórico de FGuajará Mirim.
Do animador Carlos Albertio ao ritual, passando pelo apresentador Ricardo Lira Maia; Porta Estandarte Rhai8la Motta; Levantador de Toada Sandro Menacho; Rainha do Folclore Adriane Silva; Amo Mauro Rocha; Tripa Cleidson Ramos; Cunhã Poranga Polyana Lataliza e Pajé Régis Lopes.